Jorge Jesus diz que Renato “nunca vai fazer igual” ao Flamengo de 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Jorge Jesus teve uma passagem avassaladora pelo Flamengo, foi multicampeão e se eternizou como um dos maiores técnicos da história do clube. Durante seu tempo à frente do Rubro-Negro, teve Renato Gaúcho como um dos principais adversários, e saiu superior no confronto. No entanto, Portaluppi agora comanda o Mais Querido, e registra um aproveitamento inicial melhor que o do Mister. Ainda assim, o português garantiu que o atual treinador não conseguirá um êxito igual ao seu.

Melhor do que o meu não é verdade, né? Porque a pontuação que o Flamengo fez no Brasileirão e da Libertadores, o Flamengo não vai fazer os pontos que a gente fez. Não vai ter hipótese. Podendo ser campeão ainda acho possível. Quatro pontos de atraso… quando chegamos ao Flamengo, tínhamos nove e fomos campeões. Mas, não vai fazer, é difícil fazer igual ao que fizemos em 14 meses -, afirmou Jesus.

A declaração do Mister aconteceu nesta terça-feira (24), após a classificação do Benfica, seu atual clube, para a fase de grupos da Champions. Ao ser questionado sobre o melhor desempenho de Renato nos primeiros meses à frente do Flamengo, Jorge Jesus não titubeou ao dizer que o trabalho de Portaluppi não é melhor que o dele, e garantiu que dificilmente conseguirá história tão vencedora.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Comparados os primeiros dez jogos que cada treinador, Renato tem um início melhor: foram nove vitórias – sendo seis goleadas – e apenas uma derrota. Já na passagem de Jorge Jesus, nos dez iniciais, foram cinco triunfos, três empates e duas derrotas.

Em 14 meses no Flamengo, Jorge Jesus conquistou a Copa Libertadores da América, o Brasileirão, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. A passagem do Mister foi tão avassaladora, que ele conquistou mais troféus do que derrotas, e dois dos cinco títulos foram garantidos em menos de 24 horas.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não precisa fazer igual, só precisa ser campeão. Dome e Ceni não fizeram grandes trabalhos mas renderam um Brasileirão, e isso é o que fica pra história. O Renato tem a oportunidade de superar o mister em número de títulos, podemos ganhar além do Brasileirão e da Libertadores, a Copa do Brasil também que o mister não conseguiu. E mesmo se não ganhar nessa temporada, tem as próximas. Não é competição de quem é melhor técnico, isso fica em terceiro plano. O mais importante é somar títulos para o Flamengo.

  • Não mentiu em nada. Durante os primeiros jogos, até fiquei animado e achei realmente que o Flamengo faria Jogos parecidos como em 2019, mas, hoje vejo que vai ser um time comum, fazendo Jogos comuns, sem muito brilho e fazendo um campeonato bom para médio. Espero que melhore. Os últimos Jogos não foram bons.

  • Oxe, vira essa boca pra lá!
    Quero que cada técnico que aparecer, supere o outro, isso não quer dizer que o sucesso dos outros será esquecido.
    Foi embora por que quis, agora não venha querer agourar o trabalho do técnico atual.
    Foi o senhor que não honrou com o contrato que assinou, e mesmo assim te amamos e seremos eternamente gratos.

Comentários não são permitidos.