FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último domingo (22), o Flamengo empatou com o Ceará em 1 a 1, por jogo do Brasileirão. No duelo, o zagueiro Léo Pereira saiu de campo com dores no pé esquerdo e foi reavaliado pelo departamento médico do Rubro-Negro. Nesta terça-feira (24), ficou determinado que o camisa 4 sofreu um trauma ósseo no local. Mesmo assim, o defensor será relacionado para a viagem rumo à Porto Alegre.
“O atleta Léo Pereira sofreu um trauma ósseo na falange distal do quinto metatarso do pé esquerdo. Será relacionado para a viagem.”, disse o perfil oficial do Flamengo nas redes sociais.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
O atleta Léo Pereira sofreu um trauma ósseo na falange distal do quinto metatarso do pé esquerdo. Será relacionado para a viagem. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 24, 2021
A complicação com o nome da lesão traz mais problemas ao analisar o tempo de recuperação. Normalmente, o atleta que tem qualquer tipo de problema na falange distal do quinto metatarso fica fora dos gramados por cerca de 8 semanas. No entanto, como o caso de Léo Pereira trouxe apenas um trauma, ele viajará normalmente para Porto Alegre. Apesar disso, as chances de começar como titular na partida contra o Grêmio são remotas.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Vale lembrar que, diferente da Libertadores, a Copa do Brasil não possui o gol fora de casa como critério de desempate. O jogão contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.