Renato Gaúcho aposta em conversas com Andreas Pereira para ajustar o reforço no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo fechou com Andreas Pereira e apresentou o atleta na tarde dessa segunda-feira (23), no CT do Ninho do Urubu. Contudo, devido à sequência de partidas, Renato Gaúcho não tem muito tempo para ajustar o reforço no time e aposta em conversas diárias para conseguir fazer o meia se adaptar ao esquema tático considerado ideal pelo treinador.

 

 

O Rubro-Negro está vivo em três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Por isso, o Flamengo costuma atuar a cada três dias, em média, o que dificulta trabalhar taticamente a equipe. Sendo assim, Andreas Pereira será ‘lapidado‘ através de bate-papos com Portaluppi. Inclusive, os dois já conversaram antes mesmo do reforço ser apresentado oficialmente.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Todo jogador que é contratado pelo clube, eu gosto de conversar onde ele se sente melhor, em qual posição… E com ele não foi diferente. Ele é um jogador que já jogou em várias posições lá fora e eu perguntei para ele qual a posição preferida dele. Ele falou que é como segundo volante”, disse o treinador, em entrevista coletiva após o empate de 1 a 1 com o Ceará, no domingo (22). Ele prosseguiu:

Sempre procuro colocar qualquer tipo de jogador que é contratado na posição dele. Tanto é que quando cheguei no Flamengo, estava tendo o problema dos zagueiros, e o Arão estava sendo improvisado. Eu não gosto de improvisar, gosto de colocar cada jogador em sua posição. É mais um jogador que está chegando para fortalecer o grupo, para ajudar em todas as competições que temos pela frente -, concluiu.

Andreas Pereira será relacionado para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (25), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O embate acontecerá na Arena do Tricolor, às 21h30 (horário de Brasília). No treinamento desta terça (24), o meio bateu longo papo com Renato Gaúcho, com o intuito de lapidar e ajustar da melhor forma o posicionamento dentro de campo. Vale ressaltar, contudo, que o camisa 18 deve iniciar a partida no banco de reservas.

Compartilhe com os amigos

Veja também