Neste domingo (22), o Flamengo enfrentou o Ceará, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Titular da zaga rubro-negra, Léo Pereira foi substituído durante o confronto e deixou o campo mancando. Ao final do duelo, o Mais Querido comunicou que o defensor sofreu um trauma no pé e será submetido à reavaliação.
“O atleta Léo Pereira sofreu um trauma no pé esquerdo. Fará exame e reavaliação nesta segunda-feira (23)”, informou o clube. Léo Pereira foi um dos melhores em campo na partida deste domingo (22), contra o Ceará. Seguro e com boa leitura de jogo, o zagueiro foi responsável por evitar um gol do adversário e garantir o empate do Mengo.
O atleta Léo Pereira sofreu um trauma no pé esquerdo. Fará exame e reavaliação nesta segunda-feira (23). #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 22, 2021
A atuação de Léo Pereira gerou muitos elogios da Maior Torcida do Mundo, e a evolução do zagueiro tem o dedo de Renato Gaúcho. Com Ceni, o defensor era a última opção para a posição, e quase não entrava em campo. Com o novo técnico, Léo ganhou confiança e está correspondendo bem às oportunidades.
Com o trauma no pé, Léo Pereira vira dúvida para o jogo da próxima quarta-feira (25), contra o Grêmio, pela ida das quartas de final da Copa o Brasil. A bola vai rolar para cariocas e gaúchos às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, e você poderá torcer pelo Flamengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.
Está ficando cada vez mas evidente de que o Mengão necessitará da contratação de 2 zagueiros, ao invés de apenas 1.
O retorno de Rodrigo Caio é uma incógnita, Gustavo Henrique, efetivamente não dá (faltando segundos para terminar a partida, ele consegue fazer uma falta perigosíssima contra o Mengão) e Bruno Viana tem tempo de bola e posicionamento muuuuuuuuito questionável. Pelo segundo jogo consecutivo, se sai muito mal no lance do gol adversário.
Assim, temos efetivamente somente Léo Pereira e o Noga, sendo que este último ainda não convenceu e quase não jogou na temporada, estando completamente fora de ritmo de jogo.
O Rodrigo Ely, que tem excelente tempo de bola e, pelos vídeos disponíveis na mídia, tem alto índice de roubadas de bola, além de boa técnica, seria um companheiro ideal para David Luiz, caso este venha.
Cada vez que ouço uma notícia dessas me pergunto porque Braz, neste momento, tem como
prioridade contratar do meio pra frente, Rodrigo Caio é uma incógnita, nos restam 3 atletas
pra zaga, um deles Gustavo H teve covid recentemente, o outro, Leo P sai de campo com
trauma no pé e vira dúvida para decisão da copa do Brasil, RESTA APENAS UM ZAGUEIRO,
Bruno Viana totalmente saudável, agora me diga, você consegue entender essa prioridade
do meio pra frente e NENHUM interesse em zagueiros, mormente agora que vai vir a fase
decisória, eu, sinceramente não consigo. Chegou Kenneddy, atacante, e Adreas meio campo
e Braz ainda quer Thiago Mendes, foi preciso Renato intervir pra tentar David Luiz, difícil.
Nunca pensei que fosse dizer isso, mas se ficar indisponível para quarta feira vai fazer falta. Agora eu discordo das opiniões abaixo sobre o Gustavo Henrique. Ele vinha sendo elogiado recentemente, se nota que está bem melhor se comparado há alguns meses. Ainda não é o ideal para ser titular, mas se comparar com os outros clubes ele tem o nível normal de um elenco do futebol brasileiro. E o Léo Pereira encaminha para se igualar, talvez passe. Ambos recuperados, formam uma boa dupla de zagueiros reserva. O problema é que precisamos de titulares.