Manchester United aceita empréstimo, e Andreas Pereira se aproxima ainda mais do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOHN PETERS/MANCHESTER UNITED

Ao longo da última semana, o Flamengo se aproximou de Andreas Pereira, meia do Manchester United. Após se distanciar de Thiago Mendes, do Lyon, o Mais Querido rapidamente buscou alternativas e o ex-Santos gostou do projeto rubro-negro. Dessa forma, nesta terça-feira (17), os Red Devils aceitaram emprestar o atleta ao Mengão, mas a definição da contratação ainda depende de divisão de salários.

Segundo informações do ‘Globo Esporte’, ingleses e brasileiros tentam aparar as arestas e encaminhar o acerto ainda nesta semana. Contudo, ainda esbarram em questões de divisão salariais, visto que o Flamengo não pode arcar com todos os custos. Além disso, o Mais Querido já tenta definir um valor para a opção de compra do meia belga, mas as tratativas ainda não avançaram desta maneira.

Vale destacar que as partes envolvidas tratam a negociação com muito otimismo. Dessa forma, tudo indica que o acerto é questão de tempo, mas como o próprio treinador do Flamengo, Renato Gaúcho, disse: “Já vimos de tudo no futebol”. Isso porque, os detalhes finais deste tipo de negociação não são simples e envolvem muitas trocas de documentação, algo extremamente burocrático e cansativo para ambos clubes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para provar o avanço das negociações, um fato curioso aconteceu nesta terça-feira (17). Isso porque, a exemplo de Kenedy, Andreas Pereira não foi relacionado por Ole Gunnar Solskjaer para o próximo compromisso do Manchester United. Dessa forma, o meia fica livre para terminar as tratativas com o Flamengo e, enfim, viajar à caminho das Terras Canarinhas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o negócio for fechado com um valor estipulado para a opção de compra ao fim do empréstimo, será uma tacada de mestre desta diretoria rubro-negra. Sinceramente, acho muito difícil o Andreas Pereira ser contratado pelo Mengão porque o Evérton do Richarlison está também na parada e o Manchester United provavelmente vai querer que seu atleta fique na principal vitrine do futebol, a Premier League, para valorizá-lo em uma venda futura. O que pode pesar a favor do Mais Querido é o desejo do atleta de jogar no Brasil para ter mais chances de vestir a amarelinha. Lembrando que ele será contratado para a posição de Diego Ribas, que já está com 36 anos de idade e dificilmente conseguirá manter um bom nível técnico e físico nas próximas temporadas( o Andreas tem só 25 anos de idade). O Mengão precisa renovar seu time, se quiser se manter brigando pelos títulos importantes no país e no continente no futuro. Hoje, aqui em BH, a torcida do Atlético Mineiro comemora muito pelas ruas da cidade a chegada de Diego Costa, um baita atacante, mas que já está com 32 anos de idade. Somando com Hulk, com 35 anos de idade, e Nacho Fernandez, com 31 anos de idade, duvido que o galinho assado de Minas terá um time competitivo para pensar em conquistas nas próximas temporadas. Além disso, a conta vai chegar para ele porque está contratando sem parar e construindo estádio ao mesmo tempo. O Mengão mantém os pés no chão na hora de investir.

Comentários não são permitidos.