Além das fortes emoções no duelo envolvendo Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil, um episódio extracampo também chamou atenção na noite de quarta-feira (26). Trata-se de alguns xingamentos direcionados a Gabriel Barbosa, na saída de campo para o intervalo. No vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ouvir ofensas como ‘marginal’ e outras mais pesadas. Questionado sobre posicionamento do clube em relação ao caso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol carioca, afirmou que há um delegado responsável por situações assim em cada partida.
– Tem um delegado para isso e pessoas que trabalham no jogo responsáveis por se posicionarem em casos assim. Eu sempre procuro minimizar esses casos. O Gabriel também está acostumado, pela sua grandeza de jogador, pelo modo irreverente, ele sempre vai estar mais nessas linhas de atrito. Se essas linhas tiverem no campo de uma reclamação ou ponderação ou brincadeira, desde que não seja agressão, eu acho que é do jogo.
– Vou minimizar isso. O Flamengo foi bem tratado lá no Sul, evidente que sem mencionar que teve esse problema. A gente tem que proteger e cuidar do atleta, mas não tive acesso à imagem e não quero ser irresponsável –, explicou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Além de Marcos Braz, que comentou o assunto após a apresentação de Kenedy, em São Paulo, nesta sexta-feira (27), o próprio Gabigol também se posicionou. O artilheiro utilizou as redes sociais para ironizar uma das ofensas direcionadas a ele na vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio: “Boa noite! Passando para recomendar uma série para todos! Marginal alado”.
O reencontro entre Gabigol, Flamengo, Grêmio e dirigentes está marcado para o próximo dia 15 de setembro. Até lá, o Mais Querido encara o Santos, às 19h (horário de Brasília) deste sábado (27), e o Palmeiras, às 16h do domingo (12) – ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Mais se tivesse sido ao contrario, a choradeira estava feita.
Mais demos a resposta em campo, e assim que tem que ser.