Matheuzinho pode ter primeira chance como titular na Libertadores desde a chegada de Renato

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está a um passo da semifinal da Libertadores. Isso porque, o Rubro-Negro carioca goleou, por 4 a 1, o Olimpia, do Paraguai, no jogo de ida das quartas. No entanto, para a partida de volta, o Mais Querido não contará com o lateral-direito Isla, que teve boa atuação no primeiro embate. O jogador sentiu dores na coxa direita e é desfalque certo. Sendo assim, a tendência é que Matheuzinho ocupe a vaga.

Caso comece jogando, será a primeira vez sob o comando de Renato Gaúcho que o jovem lateral estará entre os 11 iniciais em uma partida da Libertadores. Desde que o novo comandante assumiu, Isla integrou a equipe titular em todos os compromissos pela competição continental: foram dois jogos contra o Defensa Y Justicia, nas oitavas, e o confronto das quartas, contra o Olimpia. 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Outra opção do Flamengo é o também lateral-direito Rodinei, que voltou ao Mais Querido nesta temporada após passagem pelo Internacional. A última partida do jogador como titular foi na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o jogador atuou mais adiantado, como uma espécie de meia. 

Além da lateral-direita, Renato Gaúcho terá que quebrar a cabeça em outros setores do campo. Isso porque, os zagueiros Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Renê e o volante Thiago Maia, estão fora. Tirando o primeiro nome, que faz um trabalho de reequilíbrio muscular, os outros se recuperam de Covid-19.

Flamengo e Olimpia se enfrentam nesta quarta-feira (18), no Mané Garrincha, em Brasília, pelas quartas da Libertadores. A partida tem início às 19h15. O Mais Querido tem a vantagem, por ter vencido a primeira partida por 4 a 1. Com isso, o time comandado por Renato Gaúcho pode até perder que, ainda assim, se classifica às semifinais. O duelo será transmitido pelo canal Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também