Na raça! Com um a menos, Flamengo goleia o Grêmio fora de casa e abre 4 a 0 nas quartas da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Grêmio entraram em campo na noite desta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Sem Rodrigo Caio, o Mengo foi com a força máxima disponível em busca de uma vitória para sair em vantagem no duelo. Com um a menos em todo o segundo tempo, o Rubro-Negro superou as adversidades e venceu o embate por 4 a 0.

O JOGO:

A primeira chance do jogo foi com o Grêmio, no minuto inicial. Villasanti bateu de fora da área e Borja tentou aproveitar o rebote, mas mandou para fora. O Flamengo respondeu na sequência, com Gabigol, que cruzou na área. Mas, Chapecó tirou o perigo. Em partida bem jogada, o Fla teve boa oportunidade aos sete. Arrascaeta cobrou falta e Bruno Viana cabeceou, mas sem direção pro gol.

Aos 13 minutos, a melhor chance do jogo, que foi do Grêmio. Alisson tabelou com Borja e finalizou de bico. A bola passou bem perto da trave de Diego Alves. O Flamengo, mal na partida, era dominado pelo Tricolor. O Rubro-Negro não conseguia manter a posse de bola, seu principal trunfo, e tinha problemas de marcação, deixando espaços para o time gaúcho pensar as jogadas com tranquilidade.

Com muita dificuldade para se encontrar, o Flamengo via o Grêmio ditar o ritmo de jogo. Aos 26 minutos, confusão no gramado. Vanderson tem encontrão com Everton Ribeiro, e chuta a cabeça do camisa 7 do Mengo. O juiz não deu nem falta, e o VAR não interviu no lance. Questionável arbitragem em uma possível expulsão.

Em uma espécie de flash, o Flamengo conseguiu criar boas chances com Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. O camisa 14 recebeu de Filipe Luís e chutou de fora da área, mas mandou por cima. Everton Ribeiro pegou o rebote na entrada da área e finalizou, mas chutou mal. Na sequência, Bruno Henrique saiu da marcação e chutou, mas parou na defesa de Chapecó.

Aos 40,primeira substituição no Flamengo. Bruno Henrique sentiu dores na coxa e precisou ser substituído. Michael assumiu o lugar. Na sequência, Isla expulso. O lateral-direito, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi punido com o vermelho. Sem mais surpresas, fim de um primeiro tempo muito ruim do Rubro-Negro, que precisava de uma solução urgente de Renato Gaúcho.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na volta do intervalo, substituição dupla no Flamengo para arrumar a equipe. Saíram Diego (já amarelado) e Arrascaeta para as entradas de Thiago Maia e Matheuzinho. E já no segundo minuto de jogo, pênalti não marcado para o Mengo. Everton Ribeiro invadiu a área e caiu após entrada de Kannemann, mas a arbitragem nada marcou, e o VAR também não chamou o juiz para rever o lance.

Em partida muito pegada, em dia de ruim atuação coletiva e com um jogador a menos, foi o Flamengo que abriu o placar, aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Viana dominou e finalizou para estufar as redes do Grêmio. GOL DO FLAMENGO! Mengo 1 x 0 Grêmio.

Após o gol do Fla, resposta do Grêmio. Alisson finalizou e acertou o travessão de Diego Alves. Jogo pegado no segundo tempo, e o Flamengo, com um a menos, jogava melhor do que na etapa inicial. Everton Ribeiro, que não teve boa atuação nos primeiros 45 minutos, tomou conta do duelo na segunda etapa e colocou o jogo no bolso.

Em busca do resultado, o Tricolor tentou pressionar o Rubro-Negro e, aos 20 minutos, Borja ganhou dos zagueiros, mas o goleiro do Fla espalmou. Com oportunidades lá e cá, aos 29 minutos, uma linda jogada do Flamengo! Thiago Maia lançou Michael, que trabalhou com Everton Ribeiro O camisa 7 finalizou de direita, mas bateu mal.

E logo após a bela jogada, Everton deixou o campo para a entrada de Vitinho. Aos 35, Michael perdeu grande chance. Gabigol iniciou pela esquerda e trabalhou com Filipe Luís, que cruzou para Michael, mas o camisa 19 não conseguiu finalizar.

Na sequência, o clima esquentou. E em amis uma jogada envolvendo o Vanderson. Thiago Maia chegou com um carrinho para tirar a bola, os jogadores caíram, trocaram empurrões, e o lateral-esquerdo do Grêmio deixou a mão no rosto do volante do Fla. A arbitragem, mais uma vez, nada marcou.

Aos 40, o Flamengo ampliou o placar. Vitinho deu uma linda bola para Michael, que não desperdiçou e estufou as redes de Chapecó. Mengo 2 a 0. Na sequência, última substituição. Renato tirou Gabigol, que deixou o campo vibrando MUITO, para a entrada de Rodinei. E o lateral que acabou de entrar, marcou o terceiro gol. Em mais uma bola absurda de Vitinho, Rodinei só precisou mandar pro fundo do gol.

Nos acréscimos, cartão vermelho para Vanderson (até que enfim), por falta dura em Vitinho. E logo depois, pênalti pro Mengo. Luiz Fernando pega o tornozelo de Michael, o VAR chamou o juiz, que assinalou a penalidade. Sem Gabigol, batedor oficial, Vitinho, que deu duas assistências, assumiu a responsabilidade e fechou o caixão. Mengo 4 a 0. Que vitória gigante!

Compartilhe com os amigos

Veja também