No espírito da Libertadores! Flamengo atropela o Olímpia por 4 a 1 fora de casa e se aproxima da semifinal

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Por: Paula Mattos

Flamengo e Olimpia entraram em campo na noite desta quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Com apenas uma baixa no time principal, o Mengo foi com força máxima em busca de uma vitória para garantir vantagem na partida de volta. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro foi superior ao adversário e venceu o confronto por 3 a 1, colocando uma das mãos na vaga para a semifinal.

O JOGO:

Após um começo de jogo truncado, o Flamengo teve a primeira oportunidade de gol, aos sete minutos. Bruno Henrique comandou o contra-ataque e serviu a Gabigol, que finalizou e parou na defesa de Aguilar. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento. Na resposta, foi a vez do Olimpia chegar com perigo.

Aos 13, o Flamengo começou a ter mais a bola, e Filipe Luís deu um passe lindo para Everton Ribeiro cabecear, mas o camisa 7 mandou para fora. Na sequência, em contra-ataque fulminante, GOL DO FLAMENGO! Gabigol encontrou espaço e deu um bolaço para Bruno Henrique, que invadiu a área e trabalhou com Arrascaeta. O uruguaio, de cara pro goleiro, com enorme frieza, estufou as redes. Mengo 1 a 0.

Pouco depois de abrir o placar, o Flamengo quase marcou o segundo gol. Bruno Henrique foi lançado pela esquerda, deixou a marcação na saudade e invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro adversário. A pressão do Rubro-Negro ficou mais forte com o andamento da partida, e o time começou a encontrar mais espaços para trabalhar as jogadas.

Aos 22, jogo parado no Paraguai para atendimento a Salazar. O lateral disputou uma bola com Arrascaeta e, após o encontrão, apagou. A parida ficou paralisada por cerca de 10 minutos e a expressão dos jogadores do Olimpia era de bastante preocupação. A ambulância entrou em campo para a retirada do atleta.

Com a partida reiniciada, Bruno Henrique lançou Gabigol, mas o goleiro Aguilar saiu para espantar o perigo. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento no lance. Na sequência, que isso, Diego Alves? O arqueiro do Mengão “dormiu no ponto” e teve dificuldade para tirar uma bola fácil do adversário. Passou susto o Rubro-Negro.

Aos 41, o clima esquentou novamente, desta vez entre Filipe Luis e Derlis Gonzáles. Os dois foram punidos com cartões amarelos. Primeiro tempo bem movimentado no Paraguai. Cinco minutos depois, a melhor chance do Olimpia no duelo. Torres cobrou falta na área e Santa Cruz cabeceou com endereço certo, mas Diego Alves estava atento e fez grande defesa. O lance, no entanto, não valeria, porque a arbitragem assinalou impedimento.

Aos 52, Filipe Luis recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No entanto, na origem do lance, Arrascaeta sofreu pênalti. Com o auxilio do VAR, a arbitragem cancelou o cartão e marcou a penalidade máxima. Na bola, Gabigol. Levanta a plaquinha! Ninguém cobra pênalti como o camisa 9 . Mengo 2 a 0.

No fim dos acréscimos, o Olimpia conseguiu diminuir a vantagem rubro-negra no marcador. Aos 58, Isla perdeu na disputa com Sosa, e a bola sorou para Torres, que mandou para o fundo do gol. Fim de papo no primeiro tempo: Mengo 2 a 1.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Sem alterações, o Flamengo voltou do intervalo com o objetivo de ampliar o placar, e conseguiu. Aos seis minutos, Bruno Henrique deu um toque errado e Gabigol pegou a sobra, estufando as redes do Olimpia. Mengo 3 a 1.

Em recomeço de jogo truncado, dois cartões amarelos em seguida para o Flamengo: Isla e Arrascaeta. Com os dois laterais amarelados, Renato Gaúcho fez as primeiras alterações e tirou Isla e Filipe Luís para as entradas de Matheuzinho e Ramon.

Com domínio da partida, o Flamengo tinha a posse de bola e conseguia encontrar espaços na defesa adversária, mas conseguia desperdiçar boas oportunidades. Aos 17, Everton Ribeiro, pela direita, cortou para dentro e finalizou, mas a bola foi por cima do gol. Na sequência, Arrascaeta perdeu uma linda chance de fazer o quarto. O uruguaio tabelou com Gabigol e recebeu dentro da pequena área, mas pegou mal e mandou para fora.

Aos 24, outra chance! Bruno Henrique comandou o contra-ataque e serviu a Everton Ribeiro, que chutou em cima do goleiro Aguilar. Um caminhão de oportunidades desperdiçadas pelo Mais Querido. Na sequência, falta perigosa para o Flamengo. Arrascaeta bateu colocado e a bola passou muito perto da trave. Mengo 3 a 1.

Aos 28, substituição no Fla. Saiu Everton Ribeiro para a entrada de Michael e, logo no lance seguinte, OUTRA CHANCE do Rubro-Negro. Matheuzinho tabelou com Gabigol e invadiu a área, furou no primeiro chute, mas conseguiu se recompor. No rebote, Gabi tentou finalizar d de perna direita e mandou para fora. Na resposta, o Olimpia teve boa chance de diminuir o placar e mandou uma bola raspando a trave de Diego Alves.

Na sequência, as duas últimas substituições de Renato: saíram Diego e Arrascaeta para as entradas de Thiago Maia e Vitinho. Sem tirar o pé, o Mengo continuou buscando o ataque e perdendo um caminhão de gols, como de costume. Aos 43, Gabigol recebeu na entrada da área e trouxe para o pé esquerdo, mas mandou para fora… Foram 19 finalizações do Mais Querido no jogo, sendo 12 apenas no segundo tempo. Inacreditável!

Depois de perder um gol incrível, Gabigol recebeu um lindo passe de Thiago Maia, invadiu a área e serviu a Vitinho no melhor estilo “faz e me abraça”. O camisa 11, livre, mandou pro fundo do gol. Fim de papo no Paraguai. Flamengo 4 a 1 Olimpia.

Compartilhe com os amigos

Veja também