Palmeiras acerta contratação de zagueiro revelado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO/TWITTER

O zagueiro Lucas Freitas, cria das categorias de base do Flamengo, se transferiu para o Palmeiras. O atleta ficou livre no mercado após não renovar com o Valladolid, da Espanha, equipe que foi defender logo após deixar o Mais Querido. Sem precisar negociar os direitos do jogador, a equipe paulista fechou somente a base salaria pelo acerto até dezembro de 2022.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Lucas se destacou em 2019 pelo sub-20 do Flamengo. Foi titular em 26 oportunidades e chegou a marcar um gol. Suas atuações chamaram atenção e constantemente era convocado para a Seleção Brasileira da categoria. Como não chegou num acordo para renovar seu vínculo, acabou deixando o Rubro-Negro.

Em janeiro de 2020, o zagueiro foi defender o Valladolid. Durante quase toda temporada, atuou pela equipe B, onde fez nove jogos e marcou um gol. Somente em janeiro deste ano que o atleta foi estrear pelo profissional. Foi no duelo contra o Penã Deportiva, válido pela Copa do Rei, quando saiu do banco durante a prorrogação para ajudar na classificação. O fato muito comemorado por ele nas redes sociais.

— 16.01.2021 ficará marcado em minha vida! GRATIDÃO é a palavra que descreve esse momento único e inesquecível. Fiz minha estreia na equipe principal do Real Valladolid.Sonho com esse momento desde que dei início a minha carreira futebolística. Foram anos de dedicação para viver o que vivi hoje. Que seja apenas a primeira das muitas emoções que estão por vir nesse desafio! Quero agradecer minha família por me apoiar, ao clube por me dar todo suporte, e a todos que torcem por mim… Obrigado, Deus —, publicou na ocasião.

Compartilhe com os amigos

Veja também