FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Com a vitória por 5 a 1 sobre o Olimpia, na última quarta-feira (18), o Flamengo confirmou a classificação para as semifinais da Libertadores. O resultado elástico coroou grande atuação do Mengão, que fechou a série quartas de final com 9 a 2 no agregado. Dessa forma, o Mais Querido recebeu os parabéns do perfil oficial do mata-mata continental, que exaltou a caminhada rubro-negra rumo ao tricampeonato.
No Twitter, o perfil verificado da Copa Libertadores não perdeu tempo e frisou a chegada do Mengão às semifinais. Além disso, alertou uma marca que esta será a segunda vez que o Rubro-Negro chegou à fase, em três anos: “Chegou o Flamengo! O bicampeão está na semifinal da CONMEBOL Libertadores pela segunda vez nos últimos três anos. Invicto!”.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
❤️? Chegou o @Flamengo! O bicampeão está na semifinal da CONMEBOL #Libertadores pela segunda vez nos últimos 3⃣ anos. Invicto!
? Espera por #Barcelona ou #Fluminense. pic.twitter.com/fipUhqd6Lt
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 19, 2021
Com a excelente vantagem construída no primeiro jogo, em Assunção, o Mais Querido jogou livre, leve e solto no Mané Garrincha. Assim, o triunfo começou a ser construído na etapa inicial, quando Gabigol e Bruno Henrique balançaram as redes, mas Recalde descontou e esfriou os ânimos. No entanto, para quem esperava ‘nova vida’ do Olimpia na segunda parte, se enganou. O Mengão marcou mais três vezes, com Willian Arão, Salcedo (contra) e Gabi, que chegou a dez gols na edição 2021 do mata-mata continental.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com a classificação garantida, o Mais Querido pode focar as atenções nas competições nacional, a começar pelo Brasileirão. Isso porque, neste domingo (22), o Flamengo enfrenta o Ceará em jogo válido pela 17ª rodada. O confronto acontecerá às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Muita calma nessa hora. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Não tem nada ganho. Ainda não acabou. Concentração e seriedade até terminar. Afinal o adversário também vem pra ganhar. O time está muito bem, mas precisa de reforçar a zaga para a final.
Do jeito que está há risco de tropeço justamente no último jogo devido ao ataque veloz e qualificado do time brasileiro que passar na outra chave.
Seria recomendável que a Diretoria providenciasse esse necessário reforço pontual em tempo.