FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
A Libertadores está nas fases finais e conta com equipes que tem história no torneio. Sendo assim, nesta terça-feira (17), será definido o primeiro semifinalista no confronto entre Palmeiras e São Paulo. Vale ressaltar, o placar no jogo de ida terminou em empate de 1 a 1 e a decisão da vaga acontece no Allianz Parque. O Flamengo enfrenta o Olimpia no Mané Garrincha, em busca da classificação depois de uma goleada do Mengo no Paraguai.
Os clubes brasileiros dominam a Libertadores nesse ano, com a chance de acontecer semifinais só com times do Brasil. Isso porque, no clássico entre Palmeiras e São Paulo passa um representante do país para a próxima fase. Além disso, o Flamengo tem a vaga encaminhada depois de golear o Olimpia pelo placar de 4 a 1 na casa do adversário e decide no Mané Garrincha, em Brasília.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O Atlético-MG triunfou diante do River Plate por 1 a 0 e pode confirmar a vaga no Mineirão. O Fluminense tem a situação um pouco mais complicada porque empatou no Maracanã e precisa definir fora de casa. Nesta edição da Libertadores, desde o inicio do torneio aconteceu um domínio dos brasileiros em gols e pontuação. Sendo assim, os dois times com melhores campanhas na fase de grupos foram: Palmeiras e Galo.
O Flamengo conta com o retorno de Diego e Gabigol para o embate contra o Olimpia, às 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (18). O Mengo joga no Mané Garrincha depois de vencer por 4 a 1 no Paraguai, e busca a vaga nas semifinais da Libertadores. Contudo, tem algumas ausências para o jogo, Rodrigo Caio, faz trabalho especial, e Gustavo Henrique foi diagnosticado com Covid-19. Thiago Maia continua o isolamento, por conta, do Coronavírus.
Com o Gustavo Henrique com covid, o ideal seria o Renato dar uma chance ao Noga, pois ele joga por três Bruno Viana. Ainda mais contra o morto Olímpia. Aliás esse jogo deveria ser só com os garotos da base, o problema é dar uma semana de folga aos titulares, pois aumenta as chances das atividades etílicas e eles ficam mortos como ocorreu contra o Internacional em pleno maracanã.