FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Renato Gaúcho minimizou os problemas e levantou o astral do ambiente rubro-negro. Ao contrário do que acontecia no fim do trabalho de Rogério Ceni, os atletas jogam ‘leves e soltos’ e o Mais Querido empilha vitórias. Dessa forma, em entrevista ao ‘Esporte Espetacular’, o comandante do Mengão falou sobre os privilégios de treinar o quarteto ofensivo do Fla e revelou brincadeira com Gabigol.
Vale destacar que, assim como Renato Gaúcho, a chegada do quarteto ofensivo ao Rubro-Negro mudou os rumos do clube. Com isso, o treinador comentou sobre as características de cada um e lembrou que jamais tiraria Everton Ribeiro da equipe, mesmo em fase turbulenta. Além disso, como mencionado, comentou sobre brincadeira com Gabigol que levaria o atacante ao banco de reservas. Isso porque, caso ainda fosse atleta profissional, o comandante gostaria de atuar na posição do camisa 9.
– Qualquer treinador gostaria de ter esse quarteto. Lembro que antes de eu chegar ao Flamengo, o Everton Ribeiro estava recebendo algumas críticas. Aí os meus amigos da praia que são flamenguistas falavam: “Pô Renato, se um dia você for para o Flamengo, você vai tirar o Everton, né?”. Eu falei “de maneira alguma”. O Everton não vem jogando tudo aquilo que jogava há um ano, alguns meses atrás, mas o Everton é o Everton, daqui a pouco recupera todo o futebol dele, ele é acima da média, tanto é que hoje é jogador de seleção brasileira. É um jogador muito inteligente, qualquer treinador gostaria de tê-lo no grupo – disse, antes de completar:
– Como ele, como o Bruno, o Gabriel, o Arrascaeta. É um privilégio ter esse quarteto na frente. São todos jogadores de seleção. Falo isso para eles, “é um orgulho estar como treinador à frente de vocês”. E é uma brincadeira que o Gabriel sempre pergunta, fala que esse ataque é muito bom, e ele me pergunta quase todos os dias, “você com esse ataque”. Eu falei “você iria ficar no banco, você iria sobrar porque eu gosto de jogar exatamente onde você joga, e com esse trio do teu lado fica fácil de jogar. Mesma coisa eu, você iria ficar no meu banco, eu iria jogar, e você iria se divertir também me vendo jogar, como eu me divirto te vendo jogar”. Esse é o nosso ambiente, é muito bom -finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Em clima leve e descontraído, o Mais Querido consegue atingir os objetivos na temporada e, no momento, foca todas as atenções na disputa do Brasileirão. Nele, o Flamengo enfrenta o Sport neste domingo (15), às 16h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira. A partida contará com transmissão da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Mesmo sem chances de título no Brasileirão, o torcedor do Flamengo ficará de olho em…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…
Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…
Após um início de temporada abaixo do esperado, Gerson deu a volta por cima e…