Notícias

Rodrigo Caio passa por intervenção médica no joelho e está fora de duelo contra o Olimpia, pela Libertadores

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Em processo de reequilíbrio mecânico e muscular, Rodrigo Caio ainda não voltou a treinar com o grupo e, por isso, é desfalque certo para a partida contra o Internacional, no próximo domingo (08). Contudo, nesta sexta-feira (06), o zagueiro precisou passar por uma intervenção não cirúrgica no joelho, que vai comprometer a programação de retorno e torna o atleta desfalque do Flamengo também para a partida contra o Olimpia, pela Libertadores.

Diante dos sucessivos problemas físicos de Rodrigo Caio, o departamento médico do Flamengo fez um procedimento de medicina regenerativa em um dos joelhos, que não é caracterizado como cirurgia, vale destacar. A intervenção, contudo, está programada dentro do processo cauteloso de recuperação do zagueiro. A informação foi divulgada por Venê Casagrande.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desde o início do processo de recondicionamento físico, Rodrigo Caio já desfalcou o Flamengo em duas oportunidades, contra o Corinthians, pelo Brasileirão, e diante do ABC, pela Copa do Brasil. Agora, o atleta desfalca o time de Renato nas próximas partida e não tem prazo para o retorno aos gramados. Apesar da sequência decisiva na temporada, o clube mantém a calma e busca a melhor recuperação possível para o jogador.

Apesar do status de ‘Xerife’ no Flamengo, Rodrigo Caio não consegue manter sequência regular de partidas, desde a última temporada. Em 2020, o zagueiro participou apenas de 32 dos 70 duelos disputados pelo clube. Já na temporada 2021, o atleta entrou em campo somente 16 vezes, desfalcando em outras 24 oportunidades.

Ver comentários

  • Em 110 jogos, Rodrigo jogou apenas 40 vezes, ou seja, jogou apenas 36% dos jogos disputados de 2020 até hoje.
    O Mengão tem que pensar num substituto de qualidade para Rodrigo Caio. Obviamente, apesar da força que todos tem dado, Gustavo Henrique está longe do ideal para ser este substituto.
    Houve gente que mencionou que o problema de Rodrigo Caio não tem solução.

  • Quando um repórter falou que Rodrigo caio é jogador de condomínio ninguém acreditou,mas é verdade,o cara parece uma mocinha.Qual é o time da Europa que vai investir num jogador de condomínio.

Notícias recentes

  • Destaque

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre a proposta por Emerson Royal? O Flamengo…

14/07/2026
  • Manchetes

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

Como foi o gol de Daniel Silva após jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Jogo contra o São Paulo é o primeiro do Flamengo no Maracanã após a Copa…

14/07/2026
  • Manchetes

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

Como foi o jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-17?   O Flamengo entrou…

14/07/2026
  • Destaque

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

Jaden Umeh sofreu lesão muscular diante do Flamengo Atacante do Benfica (POR) de 18 anos,…

14/07/2026
  • Notícias

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

A bola rola para França e Espanha nesta terça-feira (14) O Estádio AT&T, em Dallas,…

14/07/2026