FOTO: REPRODUÇÃO/OLIMPIA
Nesta quarta-feira (11), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Olimpia (PAR), no Paraguai, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Sonhando com a classificação, o técnico paraguaio Sergio Orteman projetou o que espera do embate diante do Mais Querido, em entrevista ao GloboEsporte.com.
— Eles (Fla) não entram pensando que já ganharam. Não, ao contrário. Entram sempre preocupados. Mas, obviamente, que nós, com certeza, estamos mais preocupados do que o Flamengo. Passamos por um duro adversário como é o Inter e queremos repetir da mesma maneira. Temos que ser competitivos, ter nossas virtudes e administrando a virtude deles para poder fazer boas partidas -, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Além disso, Orteman classificou como ‘normal’ o fato dos torcedores cariocas desejarem um possível clássico Fla-Flu na semifinal da Libertadores. Para isso, claro, é necessário que Flamengo e Fluminense passem, respectivamente, por Olimpia e Barcelona de Guayaquil nas quartas de final.
— Não podemos focar nisso. É claro que a imprensa brasileira gostaria de um clássico brasileiro. Se houvesse dois paraguaios, a imprensa daqui gostaria da mesma coisa. Cada um tira um pouco para o seu lado. São todos grandes jogadores, todos têm as mesmas ambições, os mesmos sonhos que a gente, de poder fazer grandes partidas e se classificar -, declarou.
Em meio a preocupação do treinador paraguaio, o Olimpia recebe o Flamengo às 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. O segundo e decisivo duelo acontecerá no Mané Garrincha, na quarta-feira (18) da próxima semana, também às 19h15 (de Brasília).
Todos tem preocupação com o Flamengo, mas não vão pro jogo querendo perder. Nós temos que ter isso em mente e jogar com seriedade, jogo após jogo. Com humildade, dedicação e esforço seremos novamente campeões.