Treinador do sub-17 do Fla detalha goleada sobre o Gama e projeta volta pela Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

Na tarde desta terça-feira (31), o Flamengo sub-17 foi a Brasília e venceu o Gama por 4 a 0, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Esse foi o jogo de ida do torneio e os Garotos do Ninho abriram uma excelente vantagem para o confronto de volta. Após a vitória, o treinador da equipe falou com a FlaTV e admitiu que o Rubro-Negro, no início, teve um pouco de dificuldade com o campo e com o adversário, que jogava de forma bastante defensiva. Mas garantiu que, em seguida, os atletas se adaptaram ao contexto.

No primeiro tempo achei que a gente entrou um pouquinho moroso, o ambiente em que a gente veio jogar favoreceu isso. No segundo tempo a gente conseguiu ajustar algumas coisas, fizemos algumas trocas, e essas trocas acabaram participando do segundo gol, o que deu um pouco mais de tranquilidade pros meninos conseguirem jogar. Uma proposta difícil do Gama, de defender com um bloco muito baixo, de defender com muitos jogadores atrás da linha da bola, e um campo um pouco menor acaba sobrando pouco espaço pra gente jogar -, disse Mario Jorge.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A gente teve um pouquinho de dificuldade para adaptar isso, mas conseguimos um placar que a gente consegue pensar no que vamos fazer durante a semana. A gente tem um jogo contra o Volta Redonda no sábado, vamos tentar ser habilidosos para manter a equipe competitiva para jogar o estadual, que é importante. E manter o foco também na Copa do Brasil, no jogo da volta, para tentar fazer uma partida melhor do que a gente fez -, completou o comandante.

O duelo decisivo será no próximo dia 7, terça-feira, na Gávea. O Mengão entrará em campo às 10h (horário de Brasília), e vai em busca de confirmar a classificação às semifinais da Copa do Brasil da categoria.

Compartilhe com os amigos

Veja também