Valeu, freguês! Flamengo bate o Sport com extrema facilidade e cola no G-4, com dois jogos a menos

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Sport entraram em campo na tarde deste domingo (15), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com baixas importantes no time principal, o Mengo foi a campo com suas melhores peças para buscar a vitória e garantir três pontos na tabela. Com amplo domínio, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 com tranquilidade, e se aproximou do G4 da competição.

O JOGO:

O Flamengo já iniciou a partida buscando o gol e, logo de cara, conseguiu demonstrar toda a sua superioridade em relação ao Sport, abrindo o placar com 10 minutos de jogo. Arrascaeta deu uma linda assistência, e no melhor estilo “faz e me abraça”, deu na cabeça de Bruno Henrique, que não desperdiçou. Mengo 1 a 0.

Sem deixar o Sport respirar, o Flamengo fazia o que queria na partida e criou sua própria linha de passe dentro da área adversária. Aos 18 minutos, João Gomes estufou as redes para ampliar a vantagem do Mais Querido, mas o gol foi anulado por impedimento.

O amplo domínio do Flamengo na primeira etapa foi absurdo. O Rubro-Negro teve 90% de precisão nos passes, conseguiu fazer bem a movimentação e em nenhum momento foi incomodado pelo Sport. A superioridade, no entanto, não foi traduzida em gols, e os 45 minutos iniciais se encerraram em 1 a 0 no placar.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Sem alterações para o segundo tempo, o Flamengo continuou tendo muita liberdade na criação de jogadas, e conseguiu ampliar o marcador logo no primeiro minuto. Em ótima jogada coletiva, Arrascaeta trabalhou com Isla, que cruzou. Everton Ribeiro chutou, a bola desviou em Ronaldo e entrou. Mengo 2 a 0.

Apesar de estar dominando o jogo, o Mengo sofreu um susto aos 11 minutos. José Welison chutou de fora da área, a bola quicou, mas Diego Alves conseguiu defender. A bola sobe e explode no travessão, mas Isla salva o que seria o gol de empate do Sport.

Aos 18 minutos, primeira alteração no Flamengo. Isla deixou o campo reclamando de dores na panturrilha e foi substituído por Matheuzinho, que já entrou criando uma bela jogada. O lateral avançou pela direita e bateu forte, mas parou na defesa de Maílson.

No segundo tempo, o Flamengo aumentou o volume e foi mais incisivo no ataque, quase ampliando o placar aos 25. Arrascaeta recebeu de Everton Ribeiro e cruzou para Pedro, que por pouco não alcançou a bola para completar pro fundo do gol. Na sequência, mais uma boa chance do Mengo. Arascaeta tabelou com Everton Ribeiro e finalizou, mas chutou fraquinho, facilitando a defesa de Mailson.

Aos 30, substituição tripla no Flamengo: saíram Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique para as entradas de Michael, Vitinho e Lázaro. Os três entraram bem e foram participativos na partida. Vitinho criou uma oportunidade de fora da área, mas não pegou bem. Na sequência, Michael trabalhou pela direita e desconcertou a defesa, cruzando na área e conseguindo escanteio.

Aos 37, que chance! Vitinho cobrou escanteio muito bem, e Pedro estava lá para cabecear, mas Mailson fez uma grande defesa. Na sequência, mais uma boa jogada do camisa 11, que comandou o ataque pela esquerda e cruzou para Pedro, mas o atacante não fez bem a leitura da jogada para alcançar a bola.

Pouco depois, João Gomes trabalhou com Michael, mas o camisa 19 cruzou errado. No lance seguinte, mais uma de João Gomes, que deu um bolão para Pedro. O atacante fez tudo certo, mas errou na hora e finalizar a mandou para fora. Na sequência, aos 43, Renato resolveu poupar João Gomes, que foi substituído por Max.

Aos 44, Michael cruzou para Pedro, que conseguiu estufar as redes. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do camisa 21. Nos acréscimos, Pedro recebeu de Michael e teve mais uma chance de marcar, mas isolou. Sem mais surpresas, fim de papo no Raulino de Oliveira. Flamengo 2 a 0 Sport.

Compartilhe com os amigos

Veja também