Vice de finanças detalha parceria com Mercado Livre e revela aumento de vendas após ação com Zico

IMAGEM: REPRODUÇÃO/MERCADO LIVRE

Em maio deste ano, o Flamengo anunciou a parceria com o Mercado Livre, empresa de comércio eletrônico. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, o vice de finanças, Rodrigo Tostes, falou sobre o processo de captação de novos vínculos e tempo de contrato. Além disso, explicou que diferente do que ocorria, agora, o clube que foi em busca dos patrocinadores. Ele revelou também, que após a ação do Dias dos Pais com Zico, as vendas online dispararam na loja oficial.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mercado Livre é um contrato longo, então não existe preocupação de renovação agora. Encaixamos o Mercado Livre dentro um conceito que a gente tinha de toda experiência e capacidade digital, de ser um parceiro ideal para o Flamengo. A gente mudou um pouco em relação ao que acontecia. A gente foi atrás dos patrocinadores, diferente do que acontecia antes. A gente procurou quem a gente queria fazer parceria. É muito diferente, é uma mudança. Nós buscamos quem queríamos. A estratégia era buscar parceiros que não necessariamente só trazem dinheiro, mas trazem valor à marca. Para gente essa marca é muito importante. É importante ter uma marca poderosa que te ajuda em ações que você pode fazer.

Tem o comercial recente do Zico, por exemplo. Nossas vendas online aumentaram muito, na loja oficial do Flamengo. Isso é importante para o Flamengo. Foi uma mudança de paradigma. A gente precisava disso. Foi uma mudança muito importante —, complementou.

Em agosto deste ano, a empresa divulgou uma ação com Zico. O maior ídolo da Nação Rubro-Negra foi levado ao Maracanã e recebeu uma surpresa. Como forma de homenagem, recriaram a voz de Seu Antunes, que fez o último pedido ao filho: o gol de número 335 no estádio. Além da ampla divulgação na web, o comercial também foi veiculado em TV aberta e emocionou a todos os torcedores, chegando a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Antes, o Mercado Livre e o Flamengo haviam anunciado a criação de uma loja exclusiva para comercialização de produtos oficiais.

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *