Notícias

Vice-presidente do Flamengo exalta gestão financeira inteligente e cita Barcelona: “Não pode ser feita por amadores”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

Na manhã desta terça-feira (10), o mundo do futebol recebeu um grande ‘baque’. Isso porque, após deixar o Barcelona por falta de acordo na renovação, Lionel Messi assinou com o PSG, de Neymar, Mbappé e Sergio Ramos. Dessa forma, a equipe parisiense se aproveitou de uma indecisão e de problemas financeiras dos catalães. Tal situação foi comentada pelo vice-presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista.

“Lições para os clubes de futebol de todo o mundo. Vejam o Barcelona. Não percebeu o que estava vindo pela frente. Acabou perdendo Messi e quebrado. A gestão do futebol não pode mais ser feita por amadores. Tem que ter currículo,experiência e competência. Só vontade não basta.”, escreveu o dirigente, em publicação no Twitter.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Vale destacar que, após publicar o comentário sobre o atual momento do Barcelona com a perda de Messi, Luiz Eduardo acabou recebendo diversas críticas. Isso porque, mesmo com receitas muito acima do padrão para o futebol brasileiro, o Flamengo segue sem contratar o segundo reforço para a temporada. Dessa forma, a Nação não perdoou o fato de Bruno Viana ser o único jogador acertado e detonou o vice-presidente do Rubro-Negro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a diretoria tentando manter as contas em dia, o Mais Querido segue em preparação para o jogo mais importante da temporada. Nesta quarta-feira (11), o Flamengo enfrenta o Olimpia, em duelo válido pelas quartas de final da Libertadores. A partida acontecerá às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Ver comentários

  • Esses torcedores que reclamam que o FLAMENGO ainda não contratou. São apenas palpiteiros. Os que tem um pingo de consciência administrativa. Sabem que a diretoria do FLAMENGO nos dá muito orgulho.

  • Perfeito, Júnior. O Flamengo não deveria pensar em contratações nestes tempos de pandemia. E se não se precaverem, ainda vão perder o Thiago Maia!

  • Junior, sem contar que a folha salarial do Flamengo fica abaixo de Palmeiras, Atlético e está quase empatada com a do São Paulo.
    Essa diretoria faz milagres !!!!
    Tudo isso de craque que temos e nossa folha não é a maior.

  • Essas pessoas q estão criticando é porque não sabem o q é manter as contas em dia. Acho que eles querem q voltem pessoas como Eduardo S. Silva, Patrícia Amorim e outros dirigentes q fizeram o Flamengo falir. É isso se for pra contratar que sejam contratações pontuais.

  • No ano passado, o clube saiu contratando jogadores que ainda não convenceram totalmente, como Gustavo Henrique, Léo Pereira, Michael e Pedro.
    SÓ COM ESTES 4 JOGADORES, O CLUBE GASTOU R$ 188 MILHõES!!!!
    Gabigol custou R$ 95 MILHÕES!
    Este ano, trouxe o Bruno Viana, para reforçar o setor mais carente, mas o jogador também mostrou mais baixos do que altos.
    Então, sair contratando é a solução?

  • Não tem que contratar mesmo não! O elenco do flamengo é o melhor do Brasil. Esses jogadores mimados tem que tomar vergonha na cara e justificar seus salários em campo! Perder de 1 ou 2 gols é compreensível, mas tomar goleada em pleno maraca, de um time que não tava ganhando de ninguém...nós poupe. Jogadores precisam entrar em campo pra ganhar ao invés de ficar com frescura!

  • Todos os clubes precisam refletir que o momento é crítico para pensar em contratações Necessário investir na base. Contratação só pontual e de forma que não desestabilize o equilíbrio econômico e financeiro do clube. .

  • O elenco do Flamengo é muito bom, mas ainda está carente de um bom zagueiro já que Rodrigo Caio passa mais no DM do que jogando e Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana estão muito abaixo da média sem passar confiança ao elenco e a todos nós Rubro-negros e Rubro-negras, e sem contar de mais um volante que possa suprir a saída de Gerson. Portanto, é preciso ter muita cautela e não sair contratando jogadores só por contratar e sem fazer dívidas eloquentes para não comprometer as finanças do nosso Mengão. Estamos com uma gestão muito ótima nos últimos anos e nos dando muitos títulos expressivos que é muito excelente. Então, vamos ter paciência e podem ter certeza que o Flamengo vai continuar brigando e continuar ganhando títulos.

  • Concordo com o Adriano e o João. A maioriaque comenta aqui jogou peladas na infância ou até hoje. Nunca deixei de lutar pela vitória a todo custo e odeio ver certas posturas de alguns jogadores do Mengão nesses tipos de jogos. P falar a verdade o Coringa faz falta sim, mas Arão e R Maia podem perfeitamente suprir essa ausência. Basta não ter essa postura de terra arrasada ao levar gols. Se nada dá certo coloca RAÇA porr

  • Em tempo. Leo Pereira e Gustavo Henrique ninguém merece. Quanto ao Diego Alves, não sei se é a idade mas ele está muito inconstante. Já o vi pulando nos pés dos atacantes na hora do chute e contra o inter fez exatamente o contrário.

Notícias recentes

  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.