Vice-presidente do Flamengo exalta gestão financeira inteligente e cita Barcelona: “Não pode ser feita por amadores”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na manhã desta terça-feira (10), o mundo do futebol recebeu um grande ‘baque’. Isso porque, após deixar o Barcelona por falta de acordo na renovação, Lionel Messi assinou com o PSG, de Neymar, Mbappé e Sergio Ramos. Dessa forma, a equipe parisiense se aproveitou de uma indecisão e de problemas financeiras dos catalães. Tal situação foi comentada pelo vice-presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista.

“Lições para os clubes de futebol de todo o mundo. Vejam o Barcelona. Não percebeu o que estava vindo pela frente. Acabou perdendo Messi e quebrado. A gestão do futebol não pode mais ser feita por amadores. Tem que ter currículo,experiência e competência. Só vontade não basta.”, escreveu o dirigente, em publicação no Twitter.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Vale destacar que, após publicar o comentário sobre o atual momento do Barcelona com a perda de Messi, Luiz Eduardo acabou recebendo diversas críticas. Isso porque, mesmo com receitas muito acima do padrão para o futebol brasileiro, o Flamengo segue sem contratar o segundo reforço para a temporada. Dessa forma, a Nação não perdoou o fato de Bruno Viana ser o único jogador acertado e detonou o vice-presidente do Rubro-Negro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a diretoria tentando manter as contas em dia, o Mais Querido segue em preparação para o jogo mais importante da temporada. Nesta quarta-feira (11), o Flamengo enfrenta o Olimpia, em duelo válido pelas quartas de final da Libertadores. A partida acontecerá às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Incrível ver torcedor que não entende absolutamente nada de finanças dar pitaco criticando a diretoria, que tem muito mais experiência na área. Realmente na internet todo mundo acha que conhece um pouco de tudo.

  • Essa Diretoria não pode se orgulhar das contas em dia, eles aumentaram muito a dívida do clube nos últimos 2 anos e meio, quase dobrou a dívida do clube, eles pegaram os cofres cheios da gestão EBM, só porque não roubaram não podem se orgulhar disso, isso é obrigação deles! ganharam os títulos ok, com os cofres cheio era o mínimo que se esperava!

  • O grande feito da diretoria e a venda de um craque e de quase toda uma geração das categorias de base, este Bap é um palhaço que fica escondido nas sombras conspirando, o sócio torcedor despencou e nada foi feito, entre outros problemas como as ilusórias projeções orçamentárias. O mal do Flamengo hoje e não ter uma oposição forte.

  • A tese está perfeita. Mas uma coisa é a teoria, outra coisa é a prática. Como o diretor explica as seguidas contratações equivocadas? A tal Central de Inteligência contratou 3 zagueiros horrorosos e um que não joga. Deu uma fortuna por Michael e vende nossas promessas. Cadê o profissionalismo nessas horas? Em tempo. Tem que contatar sim para manter o Flamengo no patamar que conquistou. O Flamengo puxou a fila e os adversários vem se reforçando. É preciso ainda reconhecer que alguns atletas estão em final de carreira. Então precisa contratar para manter o patamar e conquistar os torneios mais importantes. Agora são contratações pontuais, para as posições mais carentes ou sacrificadas. Como bem diz o BAP, essas contratações, assim como a gestão, não podem ser feitas por amadores.

  • Toda vez que o flamengo é derrotado uma boa parte da torcida eblogueiros rubro negro escolhe um jogador pra cristo.Dessa vez,na derrota para o interior, foi o Daniel Alves.Sendo que todo o time jogou mal!!!

  • Concordo com o Bap

  • Em tempo. Leo Pereira e Gustavo Henrique ninguém merece. Quanto ao Diego Alves, não sei se é a idade mas ele está muito inconstante. Já o vi pulando nos pés dos atacantes na hora do chute e contra o inter fez exatamente o contrário.

  • Concordo com o Adriano e o João. A maioriaque comenta aqui jogou peladas na infância ou até hoje. Nunca deixei de lutar pela vitória a todo custo e odeio ver certas posturas de alguns jogadores do Mengão nesses tipos de jogos. P falar a verdade o Coringa faz falta sim, mas Arão e R Maia podem perfeitamente suprir essa ausência. Basta não ter essa postura de terra arrasada ao levar gols. Se nada dá certo coloca RAÇA porr

  • O elenco do Flamengo é muito bom, mas ainda está carente de um bom zagueiro já que Rodrigo Caio passa mais no DM do que jogando e Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana estão muito abaixo da média sem passar confiança ao elenco e a todos nós Rubro-negros e Rubro-negras, e sem contar de mais um volante que possa suprir a saída de Gerson. Portanto, é preciso ter muita cautela e não sair contratando jogadores só por contratar e sem fazer dívidas eloquentes para não comprometer as finanças do nosso Mengão. Estamos com uma gestão muito ótima nos últimos anos e nos dando muitos títulos expressivos que é muito excelente. Então, vamos ter paciência e podem ter certeza que o Flamengo vai continuar brigando e continuar ganhando títulos.

  • Todos os clubes precisam refletir que o momento é crítico para pensar em contratações Necessário investir na base. Contratação só pontual e de forma que não desestabilize o equilíbrio econômico e financeiro do clube. .

  • Não tem que contratar mesmo não! O elenco do flamengo é o melhor do Brasil. Esses jogadores mimados tem que tomar vergonha na cara e justificar seus salários em campo! Perder de 1 ou 2 gols é compreensível, mas tomar goleada em pleno maraca, de um time que não tava ganhando de ninguém…nós poupe. Jogadores precisam entrar em campo pra ganhar ao invés de ficar com frescura!

  • No ano passado, o clube saiu contratando jogadores que ainda não convenceram totalmente, como Gustavo Henrique, Léo Pereira, Michael e Pedro.
    SÓ COM ESTES 4 JOGADORES, O CLUBE GASTOU R$ 188 MILHõES!!!!
    Gabigol custou R$ 95 MILHÕES!
    Este ano, trouxe o Bruno Viana, para reforçar o setor mais carente, mas o jogador também mostrou mais baixos do que altos.
    Então, sair contratando é a solução?

  • Essas pessoas q estão criticando é porque não sabem o q é manter as contas em dia. Acho que eles querem q voltem pessoas como Eduardo S. Silva, Patrícia Amorim e outros dirigentes q fizeram o Flamengo falir. É isso se for pra contratar que sejam contratações pontuais.

  • Junior, sem contar que a folha salarial do Flamengo fica abaixo de Palmeiras, Atlético e está quase empatada com a do São Paulo.
    Essa diretoria faz milagres !!!!
    Tudo isso de craque que temos e nossa folha não é a maior.

  • Perfeito, Júnior. O Flamengo não deveria pensar em contratações nestes tempos de pandemia. E se não se precaverem, ainda vão perder o Thiago Maia!

  • Esses torcedores que reclamam que o FLAMENGO ainda não contratou. São apenas palpiteiros. Os que tem um pingo de consciência administrativa. Sabem que a diretoria do FLAMENGO nos dá muito orgulho.

Comentários não são permitidos.