Antes da bola rolar, América-MG e Flamengo se desentendem por conta de uniforme reserva; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na manhã deste domingo (26), América-MG e Flamengo empataram em 1 a 1, no Estádio Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o que pouca gente sabe é que o confronto entre as equipes começou pouco antes da bola rolar. Isso porque, ambos os times selecionaram o uniforme branco para a partida, e tal situação acabou atrasando o início do jogo, marcado para às 11h (horário de Brasília).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em virtude da semelhança dos uniformes, houve confusão entre as delegações de Flamengo e América-MG que, segundo o “ge”, discutiram bastante e quase chegaram às vias de fato nos bastidores. O Rubro-Negro alegou que o time mineiro, como mandante da partida, deveria ter pedido para jogar com o uniforme reserva pelo menos 24 horas antes do início do duelo, procedimento que é padrão na CBF.

O América, que atuou de branco nos últimos dois jogos em seu estádio, se recusou a trocar, e foi então que toda confusão se desencadeou. O árbitro da partida, Anderson Daronco, informou aos times que não iniciaria o confronto sem que uma das equipes trocasse de uniforme. Desse modo, os donos da casa cederam na discussão e foram a campo com a camisa tradicional, de listras verdes e pretas.

Sem tempo para lamentar o empate no Brasileirão, o Flamengo muda de foco e passa a pensar na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (29), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelo jogo de volta da semifinal da competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa diretoria INCOMPETENTE tem que saber que nosso uniforme número 1 tem história, e é muito mais vibrante, mais a favor de nós. Quer usar outras camisas, p vender…, ora, não importa, o que importa é vender, independente se número 1, 2 ou 3. Ou, não?… O q fará vender camisas serão as vitórias. Pois nossa camisa um impõe muito mais respeito!

Comentários não são permitidos.