FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo venceu por 2 a 0 o Barcelona de Guayaquil (EQU), nessa quarta-feira (22), pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores da América. Léo Pereira foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo, e o árbitro uruguaio Andres Cunha detalhou o motivo na súmula da partida.
Segundo o árbitro, o zagueiro do Flamengo foi expulso por ‘conduta violenta’ contra o zagueiro León, do Barcelona de Guayaquil. Isso porque, Léo Pereira acertou o rosto do atleta adversário, recebendo assim cartão vermelho direto. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Léo Pereira, agora, sofre alto risco de desfalcar o Flamengo em uma eventual final da Libertadores. O zagueiro já está suspenso automaticamente do segundo e decisivo confronto com o Barcelona, na próxima quarta-feira (29), no Estádio Monumental. Contudo, o conselho disciplinar da Conmebol irá avaliar o lance, podendo punir o atleta rubro-negro em mais de uma partida.
Vale lembrar que a final da Libertadores é em jogo único e será disputada em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro. Sobre o segundo duelo da semifinal, na próxima semana, como dito, Léo Pereira é desfalque certo. Este embate está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (29). No entanto, antes disso, o Rubro-Negro entra em campo pela 22ª rodada do Brasileirão, contra o América-MG, às 11h (horário de Brasília) de domingo (26), no Estádio Independência.
Deus é pai!!!
Pelo menos 2 jogos, e nos livra de jogar mais pela Liberta!!! Por favor!!!
Pra deixar de ser leso. Me preocupa tbm o excesso de faltas do Rodrigo Caio. Todo jogo é um amarelo. Ele tem que maneirar pra não nos desfalcar. Já basta o tempo de DM.
É difícil saber o que se passa na cabeça de um atleta profissional que em uma semifinal de Libertadores dá uma cotovelada em seu adversário com dezenas de câmeras mostrando a partida. O cara não entendeu que vivemos a era do VAR.