Expulso, Léo Pereira pode ficar fora de eventual final da Libertadores; entenda

Compartilhe com os amigos

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, na primeira partida da semifinal da Libertadores, e abriu boa vantagem para a decisão. No entanto, apesar do show do Mengo e da torcida, que voltou ao estádio, o time tem um motivo para se preocupar. Isso porque, no apagar das luzes, o zagueiro Léo Pereira foi expulso após cotovelada em León e pode ficar de fora de uma eventual final.

O motivo da ausência do jogador, caso o Fla chegue à decisão, se dá pelo Código de Conduta da Conmebol, elaborado pelo Conselho Disciplinar da entidade. No artigo 16 do documento, por exemplo, denominado “CONDUTA INCORRETA DE JOGADORES E OFICIAIS”, cita “suspensão de, no mínimo, cinco partidas na competição ou por um período de tempo específico por agressão”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 

Importante destacar que Léo Pereira entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, no lugar do estreante David Luiz. O camisa 23 formou a dupla com Rodrigo Caio, saiu ovacionado de campo e levou a torcida rubro-negra à loucura nas redes sociais.

Sem o camisa 4 à disposição, o Flamengo volta a enfrentar o Barcelona de Guayaquil, no Equador, na próxima quarta-feira (29) e pode perder por até 1 gol de diferença que, ainda assim, se classifica. Antes, porém, o Mais Querido volta as forças para o Brasileirão. Neste domingo (26), o time de Renato Gaúcho vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG. A partida está marcada para às 11h e é válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi uma atitude, no mínimo, infantil. Merece puxão de orelha, pois Libertadores exige foco e não foi isso que mostrou o bom Léo Pereira.

Comentários não são permitidos.