Bruno Henrique iguala Gabigol como maior artilheiro do Flamengo em mata-matas de Libertadores

Compartilhe com os amigos

Por: Jonas Coelho

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Bruno Henrique fez jus à fama de ‘jogador decisivo’, na última quarta (29), e, com dois gols sobre o Barcelona, sacramentou a classificação do Flamengo à final da Libertadores. De quebra, o camisa 27 igualou Gabigol como o maior artilheiro do Mengo em mata-matas da competição, com 12 tentos.

A dupla rubro-negra ocupa a sexta posição no ranking geral, no qual o argentino Riquelme é o líder, com 17 gols. O único brasileiro à frente dos craques do Flamengo é o já aposentado Luizão, que balançou as redes 14 vezes em jogos de mata-mata na Libertadores.


VEJA RANKING:

Riquelme – 17 gols
Raúl Amarilla – 15 gols
Luizão – 14 gols
Tevez – 14 gols
Gabigol – 12 gols
Bruno Henrique – 12 gols
Anthony de Ávila – 12 gols
Jardel – 12 gols
Palermo – 12 gols
Scocco – 12 gols


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Bruno Henrique soma 15 gols pelo Flamengo na Libertadores, o que reforça a eficiência do atacante em jogos decisivos, já que 12 dos tentos foram em duelos de mata-mata. Na edição 2021, o camisa 27 chegou ao sexto, ocupando a terceira posição no ranking. Gabigol, com dez, é o goleador máximo do torneio.

Com os dois gols sobre o Barcelona de Guayaquil na última quarta (29), Bruno Henrique também atingiu marca expressiva na artilharia do Flamengo no século. Agora, com 73 gols pelo clube, o camisa 27 ultrapassou Renato Abreu e só vê Gabigol à sua frente, com 97 tentos.

Compartilhe com os amigos

Veja também