Caso acerte com David Luiz, Flamengo completará um time de ex-jogadores de Champions League

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A fim de melhorar ainda mais o plantel, o Flamengo foi ao mercado e trouxe Andreas Pereira e Kenedy, dois jogadores que já disputaram jogos de Champions League. Insaciável na busca por mais reforços de peso, o Rubro-Negro mira a contratação de David Luiz. E caso acerte com o zagueiro brasileiro, o Mais Querido terá um time inteiro de jogadores que participaram de, ao menos, uma partida no maior torneio de clubes do mundo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Como citado, David Luiz é a peça que falta para o Flamengo montar um time inteiro (11 jogadores) de atletas com histórico na Champions League. Diego Alves, Isla, Filipe Luís, Thiago Maia, Diego Ribas, Andreas Pereira, Vitinho, Kenedy, Gabigol e Bruno Henrique, todos eles entraram em campo ao menos uma vez na competição europeia.

Enquanto o ‘sonho David Luiz’ não vira realidade no Flamengo, Filipe Luís é o rei da Champions no elenco rubro-negro. O lateral esquerdo é quem mais atuou no torneio dentre os jogadores do grupo flamenguista: 46 jogos, divididos entre Chelsea, da Inglaterra, e principalmente Atlético de Madrid, da Espanha.

Atrás de Filipinho, que foi duas vezes vice-campeão da competição com o Atlético de Madrid, está Diego Ribas: 35 partidas. O veterano meio-campista de 36 anos jogou por seis clubes diferentes em 12 anos no futebol europeu. Vitinho, com 15 jogos, completa o top 3.

VEJA A LISTA DE JOGADORES DO FLA QUE JÁ DISPUTARAM A CHAMPIONS
Filipe Luís – 46 jogos
Diego Ribas – 35 jogos
Vitinho – 15 jogos
Isla – 11 jogos
Andreas Pereira – 10 jogos
Diego Alves – 8 jogos
Gabigol – 2 jogos
Kenedy – 2 jogos
Bruno Henrique – 2 jogos
Thiago Maia – 1 jogo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O dia D já passou e foi ontem! Cadê Davi Luis? Que novela chata!!! O cara não se decide!!

Comentários não são permitidos.