CBF muda de ideia, e jogos do Flamengo não serão adiados na data FIFA de outubro

FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF

Desde a última convocação de Tite para a Seleção Brasileira, ficou acordado que os clubes que tivessem atletas na lista teriam seus jogos adiados em competições nacionais. No entanto, nesta quarta-feira (29), Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Palmeiras sofreram um grande baque. Isso porque, segundo informações da Rádio Itatiaia, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu que não mudará as datas e seguirá com o calendário normal.

Com a decisão, as equipes já citadas, que tiveram convocados pelo técnico Tite para os confrontos diante de Venezuela, Uruguai e Colômbia terão de jogar normalmente no Brasileirão. As datas em questão são do dia 7 a 14 de outubro. Dessa forma, as rodadas 24, 25 e 26 contará com diversos desfalques de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional.

Ao todo, o Flamengo é uma das equipes que mais tem convocados no continente. Só na lista de Tite foram dois titulares, Gabigol e Everton Ribeiro. Além disso, Arrascaeta (Uruguai), Piris da Motta (Paraguai) e Isla (Chile) também desfalcarão o Mengão no período. Vale lembrar que Palmeiras, Atlético-MG e Internacional tiveram um atleta chamado para a Canarinho cada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como mencionado, em entrevista coletiva logo após a convocação, Juninho Paulista revelou que os jogos das equipes ‘prejudicadas’ pela Seleção seriam adiadas. Ele disse, na íntegra, que: “”Sim, conversamos com Manoel Flores. Por se tratar de três jogos nesta Data Fifa de outubro, vai ser adotado os mesmos critérios de rolou na última convocação, em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados”. No entanto, a palavra não foi mantida.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • As rodadas 24 e 25 são contra Bragantino e Fortaleza, ambas fora de casa. São jogos muito difíceis de serem jogados com tantos desfalques. O Flamengo precisa conseguir o adiamento dessas partidas. Uma coisa é entrar misto contra o América que briga lá embaixo, e ainda assim não ganhamos. Outra é entrar misto contra o terceiro colocado e contra o finalista da Sul Americana.

  • Tem um conflito de noticias aí, no globo está dizendo que o Landim se reuniu hoje na CBF e acertaram o fim do brasileiro dia 26 para que os jogos atrasados inclusive esses de outubro não obrigassem os jogadores a não terem o descanso devido em legislação, alguém está certo, alguém está errado, quem será? a CB termina dia 29

  • Os ANTIS estão desesperados com a estrutura do Mengão. Tadinho deles, não sabem o que fazem. Mesmo assim vão ter que aturar o Malvadão.

  • A CBF ano passado para que o flamengo não ganhasse o Brasileiro,colocou para jogar de 48 em 48 horas,marcou os jogos do São Paulo com intervalo de 3 dias do jeito a não prejudicar o time,fez de tudo para o inter levar a taça,vendo que a máscara do Atlético caiu,que os times que entrava com medo vai jogar de igual para igual contra o GARNIZÉ,vendo que mesmo marcando oa jogos de novo de 48 em 48 horas o Mengão ainda pode ser campeão, o desespero bate e vai ficar mais lindo se mesmo diante a isto tudo o Malvadão se sagrar campeão, por estas e outras que Renato não da propriedade a este campeonato sem Graça…

  • A CBF não mudou de ideia coisa nenhuma! Foi o chororô do Cuca para não adiar jogos do Brasileirão durante as datas FIFA( o adiamento traria a tão decantada isonomia entre os clubes na competição )e a eliminação do Atlético mineiro ontem que fizeram a CBF agir para prejudicar o Mengão. Querem dar o título dessa competição para o Galo mineiro de qualquer jeito.

  • Tá na cara que é pra favorecer o Palmeiras e o Atlético pois o Fla é o mais prejudicado com mais jogadores convocados. Mais mesmo assim vamos pra cima deles meu mengão.