CLASSIFICADO! Flamengo amassa o Barcelona fora de casa e se garante na final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Barcelona entraram em campo na noite desta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental do Equador, para disputar o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. Apesar da vantagem no marcador, o Mengo foi com força máxima para o duelo visando a vaga na finalíssima do torneio continental.

O JOGO:

O jogo já começou com um cartão amarelo para Andreas, por carrinho em Martínez. E o início do confronto não foi nada tranquilo para os rubro-negros porque, aos seis minutos, o Barcelona chegou bem e exigiu boa defesa de Diego Alves. Pouco depois, aos nove, David Luiz sentiu e foi substituído por Gustavo Henrique.

E após as primeiras ações serem lá e cá, em partida com bastante correria, aos 17 minutos, GOL DO FLAMENGO! Everton Ribeiro lançou Bruno Henrique na área, o camisa 27 driblou o goleiro e mandou pro fundo das redes! É o Rei da América! Mengo 1 a 0 (3 a 0 no agregado). E logo na sequência, quase o segundo. Andreas mandou um foguete rumo à meta adversária, mas a bola explodiu na trave.

O Barcelona tentou responder, mas Diego Alves defendeu com os pés. E sem pisar no freio, nova chance do Fla aos 21. Bruno Henrique lançou na área e Gabigol tentou ganhar do goleiro, mas a bola foi para fora. E não demorou para aparecer uma nova oportunidade, mas Arrascaeta isolou.

E o Barcelona, jogando em casa, tentou mais uma vez diminuir a vantagem do Flamengo, mas Diego Alves foi novamente GIGANTE para fechar o gol. O Mengo seguia tendo boas oportunidades, mas também encontrava uma certa fragilidade defensiva, principalmente pelo lado direito. Isla não conseguia conter as pressões do adversário e dava trabalho para os companheiros.

O Flamengo conseguiu colocar a bola no chão e controlar as ações da partida. Excelente movimentação de Everton Ribeiro, buscando jogo a todo momento. Boa atuação também de Andreas Pereira, que vem mostrando as credenciais para assumir sua vaga entre os 11 iniciais. Nos últimos minutos, o Mengo deu uma recuada e esperou o Barcelona tomar atitude. Fim do primeiro tempo e o Fla precisando de apenas 45 minutos para carimbar a vaga na final.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O Flamengo voltou sem alterações e, aos quatro minutos, novamente Everton Ribeiro e Bruno Henrique. O Miteiro foi lançado por Gabigol e entregou com maestria (mais uma vez) para o Rei da América estufar as redes, GOL! Mengo 2 a 0 (4 a 0 no agregado).

E o segundo tempo foi de um jogo inteligente do Flamengo, com trabalho cadenciado de posse de bola. O Mengo chamava o Barcelona para a abertura dos espaços e aproveitava a categoria do elenco para controlar o marcador. E aos 25 minutos, duas substituições: saíram Filipe Luís e Bruno Henrique para as entradas de Renê e Michael.

Aos 27 minutos, quase o terceiro! Tabelinha de Everton Ribeiro com Gabigol, mas o camisa 9 chutou para fora! E aos 31, mais duas substituições: saíram Andreas e Arrascaeta para as entradas de Bruno Viana e Pedro. E pouco depois, Burrai impediu o gol do Gabigol. Em mais uma tabela com o Miteiro, Gabi chutou na área, mas o goleiro adversário foi buscar.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também