Notícias

Clubes da Série B decidem liberar público em todas as partidas, e CBF se vê pressionada por retorno na primeira divisão

FOTO: FERNANDO TORRES/CBF

Na tarde desta sexta-feira (17), os clubes da Série B se reuniram, a fim de decidirem sobre o retorno de público na competição. Após longa discussão, as equipes determinaram que o time cujo estado tiver a liberação, poderá ter torcida no estádio. A decisão gerou fúria nas redes sociais, especialmente dos torcedores de instituições da primeira divisão. Dessa forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está cada vez mais pressionada à ceder aos pedidos do Flamengo, por exemplo.

O grande argumento dos torcedores que já obtiveram a liberação é que, agora, será impossível manter o argumento da isonomia. Com a Série B liberada, e sem ligar para os clubes que não detém o direito de comercializar ingressos, a CBF tem um ‘pepino’ nas mãos. Para as equipes da Série A, apenas os cinco paulistas (São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Bragantino) e o Sport Recife não possuem a liberação para serem empurrados por seus respectivos adeptos.

Para decidir sobre o assunto, os clubes da Série A marcaram nova reunião junto a CBF, para o dia 28 de setembro. Nela, as equipes decidirão se manterão o argumento da isonomia com paulistas e pernambucanos, ou liberarão a torcida para aqueles que puderem. Vale destacar que o Flamengo deve participar do encontro, visto que teve a liminar concedida pela Prefeitura do Rio de Janeiro cassada no plenário do STJD. A decisão também foi bastante polêmica.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por enquanto, as competições nacionais devem seguir sem torcida, pelo menos até o dia da reunião entre clubes e CBF. Dessa forma, o jogo entre Flamengo e Grêmio, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, não contará com a Nação no Maracanã. O confronto acontecerá às 20h30 (horário de Brasília), deste domingo (19), e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Agora quero ver os comentários das candinhas que falaram, aqui, que o Flamengo deveria ter ido na reunião, e que deveria respeitar o direito dos outros. O fato é que esse embrólio já saiu dos gramados HÁ MUITO TEMPO. Virou a famosa guerra: sou Bolsonaro ou sou de esquerda. O Flamengo, Graça a Deus, tá do lado certo da história. Orgulho de ser Bolsonaro e Flamenguista. E orgulho de falar que sou. E vão tomar no cú.

  • Os clubes falidos da série B trocaram o verbo "lacrar" pelo verbo " sobreviver" ao liberar o público nos estádios. Só o dirigente que querem os holofotes da imprensa militante política são contra a volta do torcedor aos estádios em um pais onde nos últimos meses está tudo aberto sem que se exija teste de covid negativo e cartão de vacinação, como se faz nos jogos do Mengão. O CR Flamengo tem que fugir da possibilidade de formar alguma liga com os clubes falidos brasileiros, lotados de cartolas amadores.

Notícias recentes

Filipe Luís define time titular do Flamengo para jogo contra o Fortaleza em treino desta segunda

Flamengo e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro O…

25/11/2024

Com Shola, Flamengo vence jogo na Arena da Floresta

Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…

25/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

24/11/2024

Com De La Cruz e Gabigol, Flamengo finaliza treino deste domingo com foco no Fortaleza

De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…

24/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

24/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

24/11/2024