Notícias

Com gol diante do América-MG, Michael entra no ‘top5’ de artilheiros do Flamengo na temporada

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Neste domingo (26), o Flamengo teve mais um resultado frustrante no Brasileirão. Após perder para o Grêmio na 21ª rodada, o Mais Querido voltou a tropeçar, dessa vez diante do América-MG. Mesmo abrindo o placar no fim, o Mengo sofreu o empate aos 50 minutos do segundo tempo. Apesar da atuação abaixo do esperado por boa parte da equipe, Michael escapou das críticas e marcou o gol rubro-negro. Com o tento, o camisa 19 entrou no ‘top5’ de artilheiros do clube em 2021.

No momento, Michael tem nove gols marcados pelo Flamengo na temporada. Dessa forma, ele alcançou as marcas de Arrascaeta e Rodrigo Muniz (vendido ao futebol inglês) e se tornou o quinto colocado no ranking de artilheiros. Acima do camisa 19, apenas Vitinho, Pedro e Bruno Henrique, com 12, 14 e 15, respectivamente. Gabigol lidera a lista com ampla folga, visto que balançou as redes 27 vezes em 2021.

CONFIRA O RANKING:

Gabigol – 27 gols
Bruno Henrique – 15 gols
Pedro – 14 gols
Vitinho – 12 gols
Michael – 9 gols

Além dos gols, Michael também é destaque na temporada por conta de suas características como ‘garçom’. Até o momento, o camisa 19 já distribuiu oito passes para tentos e está na terceira posição deste ranking do Mengão. Com marcas superiores ao camisa 19, Vitinho e Arrascaeta dividem a liderança da lista, com 12 assistências cada. Bruno Henrique e Matheuzinho completam o ‘top5’ da categoria.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Michael à disposição, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na disputa da Copa Libertadores. Nela, em jogo válido pela volta da semifinal, o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (29). A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental, e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, Haiti joga contra o Peru nesta sexta; saiba horário e onde assistir

Haiti e Peru se enfrentam no Nu Stadium, em Miami O Haiti, adversário da Seleção…

05/06/2026
  • Destaque
  • Manchetes
  • Mercado da Bola
  • Notícias

Alvo do Flamengo explica decisão de retornar ao Brasil: “Não queria no início”

Quem é o alvo do Flamengo nesta janela de transferências? O Flamengo mira a contratação…

05/06/2026
  • Notícias

Palmeiras mira contratação de Cebolinha, do Flamengo

Palmeiras já fez proposta ao Flamengo pela contratação de Cebolinha? Cebolinha já informou que não…

05/06/2026
  • Destaque

Ancelotti explica escolha por titularidade de Lucas Paquetá em jogo do Brasil x Egito

Lucas Paquetá deu um 'show' no amistoso contra o Panamá A Seleção Brasileira entra em…

05/06/2026
  • Brasileirão

Pedro cresce de rendimento com Leonardo Jardim em relação ao início do ano; veja números

Pedro se tornou titular absoluto no Flamengo com Leonardo Jardim O Flamengo derrotou o Coritiba…

05/06/2026
  • Notícias

Ancelotti confirma Paquetá entre os titulares em jogo do Brasil; Alex Sandro será reserva

Brasil e Egito se enfrentam neste sábado (06) A Seleção Brasileira entra em campo neste…

05/06/2026