Com hat-trick sobre o Santos, Gabigol ultrapassa Sávio na artilharia histórica do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Mantendo a rotina intacta, Gabigol balançou as redes contra o Santos e fez a alegria da torcida do Flamengo. No último dia 28, o Rubro-Negro goleou o Peixe por 4 a 0 com direito a três gols do atacante, que esbanjou categoria no palco que o revelou para o futebol: a Vila Belmiro. Além de garantir o triunfo flamenguista, o camisa 9 atingiu novo feito com o Manto Sagrado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com os três tentos diante do Santos, Gabriel Barbosa chegou a 97 bolas na rede com a camisa do Flamengo e ultrapassou outro ídolo histórico do Rubro-Negro no quesito. Sávio, o Diabo Loiro da Gávea, marcou 95 gols pelo Mengo e acabou superado por Gabigol. O atual camisa 9 do Mais Querido ainda está longe dos principais goleadores, porém, caso mantenha o ritmo avassalador, tem tudo para alcançar as primeiras colocações do ranking.

Veja o top 10 da artilharia histórica do Flamengo:
Zico – 509 gols
Dida – 258 gols
Henrique Frade – 212 gols
Pirillo – 204 gols
Romário – 204 gols
Jarbas – 153 gols
Bebeto – 152 gols
Leônidas da Silva – 151 gols
Zizinho – 145 gols
Índio – 144 gols

Vale lembrar que recentemente, na goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Bahia, Gabigol ultrapassou Bebeto e se tornou o segundo maior artilheiro do Clube da Gávea na história do Campeonato Brasileiro. Ele está atrás somente de Zico no Ranking. Enquanto o Galinho tem 135 gols pelo Mengo na competição, o atacante tem 45.

Concentrado com a Seleção Brasileira, Gabigol se prepara para próximo compromisso da Canarinho, neste domingo (05), contra a Argentina, pelas Eliminatórias. Enquanto isso, o Flamengo aproveita a pausa no calendário e treina no CT Ninho do Urubu. Isso porque, em virtude da Data FIFA, o Rubro-Negro, com cinco jogadores convocados (Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta), teve seus jogos adiados pela CBF.

Compartilhe com os amigos

Veja também