O Flamengo vive boa fase após a chegada de Renato Gaúcho. O time Rubro-Negro emplacou uma série de goleadas e está bem forte nas três competições que disputa. Mas, além da briga por mais títulos, existe outro tipo de “conflito” que o Rubro-Negro enfrenta: o da titularidade. Isso porque o Fla tem um elenco recheado de craques. Entre eles, Thiago Maia, que, para o comentarista Pedro Ivo de Almeida, da ESPN, deve estar nos 11 iniciais do Mais Querido.
No BB Debate, Pedro Ivo destacou a qualidade do volante em relação ao estilo de jogo do Flamengo: “ocupa, combate e progride”. Para ele, o atual titular da posição, Diego Ribas, deve perder espaço por alguns “problemas” em campo.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
– Esse Flamengo atual, que tem um estilo muito diferente de Ceni, de Dome, precisa de uma proteção que o Diego não dá. É uma proteção entrelinhas. O buraco que fica entre a linha de defesa do Flamengo (…) o Diego não faz essa cobertura. Não joga com a bola e não joga sem a bola. Por isso o Thiago Maia que entra muito bem a cada jogo vai tomar essa posição, porque ocupa, combate e progride. Para a intensidade desse Flamengo de ocupação de espaço ele (Diego) não entrega mais.
O comentarista, no entanto, ainda destacou pontos positivos de Diego Ribas e, inclusive, citou que renovaria com o jogador pelo fato de sua importância para o elenco e por sua história no clube.
Vale destacar que Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2018 e foi um dos primeiros grandes nomes a chegar no clube após anos de reestruturação financeira. Pelo Mais Querido, o jogador participou de uma série de momentos, tanto bons, como a conquista de títulos importantes, quanto ruins, como graves lesões.
Em entrevista recente ao Jota Jota Podcast, aliás, o camisa 10 rubro-negro relembrou alguns momentos no Mais Querido e celebrou ter participado da reestruturação do clube.
– Já são cinco anos que aconteceu de tudo. Eu peguei o processo lá do começo, durante essa transformação do Flamengo, eu vivi de tudo ali. Isso me dá propriedade para dizer que realmente esse clube é especial. Tudo que foi feito é muito especial, e poder participar dessa construção foi sensacional, é um orgulho.
Diego atualmente divide o meio-campo com Willian Arão. O camisa 10 tem contrato com o Flamengo até o final de 2021.
Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Lateral do Flamengo se tornou destaque do time com boas atuações pelo Rubro-Negro Um dos…
Contrato atual de Evertton com Flamengo é até dezembro de 2026 Flamengo e Evertton Araújo…
Gerson marcou o único gol da Seleção Brasileira no empate com o Uruguai A Seleção…
Flamengo abriu 2 a 0 contra o Praia Clube, mas levou a virada O Flamengo…