FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo volta a campo contra o Palmeiras, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, após uma ‘mini pré-temporada’. A equipe não joga desde 28 de agosto e teve uma partida adiada por conta dos jogadores convocados para Eliminatórias da Copa. Segundo o comentarista Alexandre Araújo, o duelo contra a time paulista é mais difícil para o Mais Querido que os jogos decisivos contra Grêmio, pela Copa do Brasil e Barcelona (EQU), pela Libertadores.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— Acredito que seja um jogo mais difícil do que contra o Barcelona-EQU, que é um time chato e mostrou isso contra o Fluminense. É um adversário que requer atenção, mas o Flamengo é favorito. O jogo contra o Palmeiras pode servir para dar ao Renato Gaúcho respostas que ele talvez ainda esteja procurando, com alguns ajustes —, disse ele no podcast “UOL Flamengo“.
— Em termos de parâmetro, é um jogo importante porque você pega um time que também está na semifinal da Libertadores e, nas últimas temporadas, vem se tornando o grande rival do Flamengo. Uma partida dessa magnitude, após um período de treinos, tem essa importância não só pela disputa do Brasileiro, mas para o Renato avaliar, ajustar um ponto ou outro e colocar em prática o que ele pensa.
Araújo ainda falou que a pausa para Eliminatórias da Copa do Mundo ajudou ao Mais Querido. Vale lembrar que a atual temporada iniciou junto com o fim da de 2020. Não houve férias e preparação. O período de treinamentos pode fazer com que Renato deixe a equipe melhor preparada, já que poderá contar também com alguns retornos como Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados.
— A temporada 2021 não teve uma pausa, pois emendou com a de 2020. Não se teve uma pré-temporada. É uma pausa que se torna benéfica para o Flamengo por isso. Estamos falando de um técnico que chegou com a temporada já iniciada. Período para treinar é raro no Brasil. Ter essa possibilidade antes de uma sequência importante é muito bom para ter um Flamengo mais ‘azeitado’ —, finalizou.