Corinthians manda indireta sobre Flamengo em nota e aponta ‘tratamento desigual’ da Anvisa

Compartilhe com os amigos

FOTO: RODRIGO COCA/CORINTHIANS

No último sábado (11), Willian, do Corinthians, foi autuado por agentes da Vigilância Sanitária por não cumprir uma quarentena de 14 dias ao chegar ao Brasil vindo do Reino Unido. O Alvinegro foi alertado de que o jogador poderia até ser preso se fosse a campo em Goiânia, onde o clube enfrenta o Atlético-GO neste domingo (12). Por meio de nota oficial, o time paulista se manifestou e sugeriu que houve um tratamento “desigual” dado ao Flamengo.

Isso porque, a Anvisa, também no sábado (11), emitiu um comunicado solicitando punição a Andreas Pereira, do Mais Querido, por descumprimento de quarentena obrigatória. O reforço do Flamengo foi a campo no último dia 28 de agosto, na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro – após ter ingressado no Brasil dia 20 de agosto. Para o Corinthians, no entanto, o tratamento dado ao atleta rubro-negro foi diferenciado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA A NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS NA ÍNTEGRA:

“O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que, em observância à portaria 655/21 da Anvisa (que trata de restrições de entrada no Brasil de pessoas vindas do Reino Unido), o atleta Willian não irá a campo para a partida deste domingo, em Goiânia, contra o Atlético-GO. 
Desde o início da pandemia, o clube sempre cumpriu as regras sanitárias impostas pelas mais diferentes autoridades de saúde, mesmo que algumas delas tenham se revelado confusas. Logo, cumprirá sem objeções o papel de difusor das medidas da portaria 655/21. 
No entanto, o Corinthians se reserva o direito de protestar quanto ao tratamento desigual dispensado pelo órgão, conforme reconhecido pela própria Agência nos últimos parágrafos do comunicado sobre o atleta Willian, emitido no sábado (11). 
O clube espera que a Anvisa e os demais órgãos públicos que compõem o sistema orientem com maior clareza os viajantes, atletas ou não, e os monitorem de forma igualitária e clara, buscando atingir o objetivo da portaria, que é o de preservar vidas, evitando especulações indesejadas e desinformação.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista”.

Além da nota emitida pelo Corinthians, Duilio Monteiro Alves, presidente do Alvinegro, usou as redes sociais para também se manifestar sobre a polêmica. Segundo o mandatário, houve tratamento diferente no caso.
O Corinthians jamais vai estar contra as autoridades de saúde. No entanto, é extremamente preocupante a maneira como essas questões vem sendo tratadas. Tudo que pedimos é clareza e um critério único pro que é sério e delicado. A confusão não protege a saúde de ninguém -, escreveu o presidente em “indireta” ao Flamengo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também