Cristo Redentor muda iluminação em ação especial pelo Dia Mundial do Coração

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na noite da última quarta-feira (29), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil (EQU), por 2 a 0, no Estádio Monumental, no segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América. Ao contrário do que foi informado inicialmente, de que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, havia mudado suas cores em homenagem à classificação do Fla à final da competição, na verdade, foi em ação especial pelo Dia Mundial do Coração.

Um dos principais cartões postais do Brasil – o monumento ao Cristo Redentor – trouxe uma mensagem de conscientização aos brasileiros nessa quarta-feira (29): “Ouça o seu coração”. No Dia Mundial do Coração, a AstraZeneca, em parceria com o Instituto lado a Lado pela Vida, elegeu um dos símbolos mais conhecidos do país e do mundo para incentivar a população a cuidar do órgão.

A iniciativa faz parte do Setembro Vermelho, mês que chama atenção para os cuidados e prevenção das doenças cardiovasculares. O projeto, idealizado em parceria com a agência Ogilvy Brasil, traz como conceito “No Ritmo do seu Coração”, e iluminou o Cristo com as cores vermelho, rosa, verde, azul e amarelo. O monumento também recebeu projeções com mensagens importantes para as pessoas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar disso, vale lembrar que, em outra ocasião, o Cristo Redentor homenageou, sim, o Flamengo com as cores rubro-negras. Em 2019, às vésperas da final da Libertadores, contra o River Plate (ARG), o ponto turístico refletiu a camisa do Mengão durante toda a madrugada. Naquela ocasião, o Mais Querido foi campeão do torneio continental.

A final da Libertadores de 2021 já tem data para acontecer. O Flamengo enfrenta o Palmeiras no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O confronto ainda não tem horário definido, mas a Conmebol deve divulgá-lo nas próximas semanas.

Compartilhe com os amigos

Veja também