Por Gabriel Ferreira
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (12), quando enfrenta o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília, na Allianz Arena. A partida, válida pela 20ª rodada da competição, marca o retorno do Mais Querido aos gramados depois da Data Fifa e será a última antes de uma série de confrontos do Fla como mandante.
Duas dessas partidas serão contra o Grêmio, porém, em competições distintas. No dia 15 de setembro, o time carioca recebe a equipe gaúcha pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto no dia 19, 20h30 (horário de Brasília), o duelo é válido pelo Brasileirão.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Vale destacar que, em ambos campeonatos, o Grêmio vive má fase. No jogo de Copa, por exemplo, o Mengo aplicou uma sonora goleada por 4 a 0, com um a menos em campo desde o final do primeiro tempo. Já no torneio de pontos corridos, o Tricolor é o penúltimo colocado e luta para sair da zona de rebaixamento.
Depois de enfrentar o time gaúcho, o Fla ainda tem mais uma partida em seus domínios. Isso porque a equipe de Renato Gaúcho encara o Barcelona de Guayaquil, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O confronto está marcado para o dia 22 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília).
Importante mencionar que, com a liberação da Prefeitura do Rio para que o Fla receba torcedores nas partidas, o Rubro-Negro decidiu mandar seus jogos no Maracanã. O clube, inclusive, recebeu elogios por parte da Secretaria de Saúde do Estado em relação ao protocolo para o retorno do público. Antes da liberação, o Mais Querido estava atuando em Brasília, justamente para ter apoio nas arquibancadas.
Antes de poder contar com sua torcida, no entanto, o Flamengo segue a fase final de preparação para a partida contra o Alviverde no domingo (12). O confronto reúne duas equipes da parte de cima da tabela e pode ser uma boa oportunidade para o Mengo conseguir os três pontos e se aproximar do Atlético-MG, no topo da competição. Em busca do tricampeonato do Brasileirão, o Fla é o quinto colocado, com 31 pontos. O Atlético-MG, com 39, lidera, enquanto o Palmeiras vem em segundo, com 35.