Dirigente do Fla cita Manchester City como exemplo de internacionalização e explica ideia para o Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está interessado em expandir ainda mais sua marca e, para cumprir esse objetivo, tem um projeto ambicioso de internacionalização do clube. A iniciativa, aliás, é bem vista pelo Conselho de Administração do Rubro-Negro. Por se tratar de algo novo, o Mengo leva em consideração outros exemplos que vem dando certo, como é o caso de Manchester City e Red Bull. Pelo menos é o que diz o Vice-Presidente de Finanças do Mais Querido, Rodrigo Tostes, em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande. 

Para o dirigente, os clubes estrangeiros são modelos a serem seguidos, mas, para o Fla, existem certas diferenças, principalmente no que se refere ao plano de negócio. 

– Na verdade, os exemplos são os clubes que se internacionalizaram – como o Manchester City e o Red Bull. Mas a gente vai usar outro ativo, o nosso é ter a base, formação, quantidade e qualidade de atletas para poder potencializar e ao interesse do Flamengo colocar esses atletas lá-, disse Tostes, antes de prosseguir: 


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


 

– E a grande torcida que a gente tem, que poderia passar a consumir outro time. Por que não assistir aos jogos, viajar para acompanhar, consumir camisa? O conceito é parecido, mas o plano de negócio é diferente.

Vale destacar que um dos fortes candidatos para integrar esse projeto é o Tondela, de Portugal. O clube, aliás, recebeu a visita de Tostes, que comentou sobre o assunto. 

O Tondela foi um dos clubes que eu visitei e que a gente analisou. Como eu vou conversar com o investidor, conversar com o conselho de administração do clube, conversar com bancos, se eu não visitei os clubes? Então a gente precisa visitar os clubes, para contar o que a gente viu, para fazer algum nível de debate, entender como é a relação do clube, porque lá em Portugal são parte clube e parte empresa. Então eu preciso entender, preciso saber a receptividade, de uma eventual parceria com o Flamengo ou uma aquisição

 

Compartilhe com os amigos

Veja também