O Flamengo passou por um processo rigoroso de reestruturação ao longo dos últimos anos e, hoje, é um exemplo de gestão, principalmente no que diz respeito à questão financeira. E o sucesso das receitas do clube passa por algumas chaves. Entre elas, a “disciplina”, palavra escolhida pelo vice-presidente de finanças do Fla, Rodrigo Tostes, em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande.
– Se tivesse que botar uma palavra seria disciplina. A maneira que o Rodolfo Landim encara essa questão financeira é de disciplina. A fórmula do sucesso da gestão financeira do Flamengo é essa, a disciplina que o presidente traz para dentro do projeto.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
O Flamengo está entre os clubes mais saudáveis do país no quesito finanças, mesmo em um cenário de pandemia. A boa atuação fora de campo, inclusive, permite ao Mais Querido trazer mais peças importantes para o elenco, como Kenedy e Andreas Pereira, e continuar lutando por mais títulos.
Neste ano, por exemplo, o clube está vivo em todas as competições que disputa. No Brasileiro, em que busca o tricampeonato seguido, o Mais Querido está na quinta colocação, com 31 pontos. Já na Copa do Brasil, o Flamengo está com um pé na semifinal. Isso porque, na partida de ida das quartas, o Rubro-Negro goleou o Grêmio por 4 a 0. Já na Copa Libertadores, o Flamengo está na semifinal. O adversário do Fla na fase é o Barcelona de Guayaquil.