Notícias

Discordância entre Flamengo e demais clubes da Série A ameaça criação de nova Liga

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo está tomando a frente dos clubes brasileiros quando o assunto é o retorno de público aos estádios. O Rubro-Negro já disputou a Libertadores com torcida nas arquibancadas e, agora, com a liminar do STJD e a autorização da prefeitura do Rio, planeja receber torcedores no Brasileirão e na Copa do Brasil. No entanto, as demais equipes do Brasil discordam do Mais Querido e isso, inclusive, pode atrapalhar a criação da tão sonhada Liga.

A coluna publicada por Perrone, no UOL, trouxe detalhes dos bastidores do atrito criado entre o Flamengo e os demais clubes da Série A do Brasileirão. O Rubro-Negro não participou da última reunião entre a CBF e as equipes e, foi nela, que ficou decidido que o STJD será acionado para derrubar a liminar favorável ao retorno do público. O jornalista afirma que a atitude do Fla gerou um clima de incerteza para a criação da Liga ‘independente’ dos times brasileiros.

“Entre os envolvidos na tentativa de criação de uma Liga de clubes, a quem entenda que a postura do Rubro-Negro atrapalha o projeto de fundação da Liga. Isso porque a união fica ameaçada. Uma premissa da Liga é que o interesse coletivo prevaleça em relação ao indivíduo. Os demais clubes apontam que o Flamengo está colocando seus interesses individuais em primeiro lugar. E que irá quebrar o equilíbrio da competição, já que teria o apoio do torcedor antes dos outros”, – antes de continuar:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


“Por sua vez, uma direção rubro-negra acredita que a pandemia de covid-19, com estágios diferentes nas cidades, impede a volta do público ao mesmo tempo. A diretoria flamenguista também diz que não teve ajuda de outras agremiações quando foi desfalcada pela seleção brasileira. O argumento é que isso também quebrou o equilíbrio da disputa. Para o Flamengo, a decisão sobre a presença de público não é da CBF”, – prosseguiu para finalizar:

“Neste momento, não há uma avaliação exata dos reflexos que essa briga pode ter na Liga. O fato de Rodolfo Landim, presidente flamenguista, ser um dos líderes do movimento pela nova entidade de clubes, demonstração como um assunto pode respingar no outro. Existe também uma análise de que uma nova crise uniu 19 vezes e mostrada que a Liga é o melhor caminho para interesses individuais”, – encerrou.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Almada na Copa do Mundo: veja números de alvo do Flamengo na campanha do vice da Argentina

Thiago Almada teve baixa minutagem na Copa do Mundo Thiago Almada está acertado com o…

20/07/2026
  • Notícias

Jorge Carrascal desfalca o Flamengo em jogo contra a Chapecoense

Último a se reapresentar, colombiano vai cumprir suspensão diante da Chapecoense O Flamengo se prepara…

20/07/2026
  • Notícias

A decisão radical do Flamengo contra empresários do futebol e a repercussão na CBF

Flamengo adia pagamento de comissões, gera reação de empresários e caso chega à CBF A…

19/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo, Diego Reyes marca golaço pela Seleção Mexicana; veja vídeo

Diego Reyes anotou uma pintura em cobrança de falta Aposta do Flamengo para a base,…

19/07/2026
  • Destaque

“Argentina homenageou Palmeiras”: título da Copa do Mundo da Espanha rende brincadeiras entre torcedores do Flamengo

Rubro-negros lembraram de final da Libertadores do ano passado Filme repetido? O massacre do Flamengo…

19/07/2026
  • Manchetes

Espanha vence Argentina na prorrogação e é bicampeã da Copa do Mundo

Como foi o jogo entre Argentina e Espanha, pela final da Copa do Mundo?  …

19/07/2026