FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo disputa o jogo mais importante da temporada, nesta quarta-feira (29), quando enfrenta o Barcelona de Guayaquil pelo duelo decisivo da semifinal da Libertadores. O Mengo busca chegar pela segunda vez na final do torneio continental nos últimos três anos. Desta vez, no entanto, um recorde pode ser quebrado: o de maior número de gols feitos pelo clube em uma edição em que levantou o troféu, podendo passar 1981 e 2019.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Na edição da primeira conquista, em 1981, o Flamengo teve 28 gols marcados e foi o melhor ataque da Libertadores. Vale lembrar que a competição foi sofrendo algumas mudanças na forma de disputa ao longo dos anos. Em 2019, o bicampeonato teve 24 tentos anotados e mais uma vez a equipe que mais balançou as redes. Na temporada de 2021, o time já soma 30 bolas na redes e supera a marca dos dois títulos.
O artilheiro da equipe na Libertadores de 2021 é Gabigol com 10 gols e isolado na ponta dos goleadores. O atacante pode passar Zico como o maior marcador do Fla em uma mesma edição do torneio, visto que o ídolo marcou 11 na conquista de 1981.
Em busca de recordes e do tricampeonato, o elenco do Flamengo está todo à disposição de Renato Gaúcho para a partida contra o Barcelona de Guayaquil. O jogo acontece nesta quarta-feira (29), no Estádio Monumental, às 21h30 (horário de Brasília). A partida define quem avança para a decisão, em Montevidéu, no Uruguai.