Em nota oficial, Atlético-MG diz que terá torcida caso Flamengo receba público no Maracanã

FOTO: REPRODUÇÃO / CONMEBOL TV

O Flamengo conseguiu uma liminar no STJD que permite ao clube contar com a presença de torcedores no Maracanã. E é o que deve acontecer em jogos da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Porém, os outros clubes da Série A não ficaram satisfeitos com essa decisão e tentaram derrubar essa possibilidade – mas sem sucesso. Após ver o Mengão agir para que houvesse retorno de público, o Atlético-MG se manifestou e garantiu que também vai mandar seus jogos com torcida.

Caso o Flamengo não respeite o acordo estabelecido e dê andamento às intenções manifestas de levar público aos jogos do Brasileirão, o Atlético fará uso da mesma prerrogativa e também terá torcida em suas partidas em casa. A decisão se baseia no fato de o Flamengo ser concorrente direto do Galo ao título da competição e, portanto, devem gozar das mesmas condições -, diz trecho de nota enviada à imprensa.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Conforme é de conhecimento público, o Atlético é detentor de liminar que lhe garante jogar com torcida em seus jogos como mandante. Não obstante, o Galo decidiu que respeitará o acordo existente entre os clubes, a fim de assegurar isonomia esportiva entre os participantes do Brasileirão e da Copa do Brasil -, alega.

Como também possui a mesma liminar que o Fla, concedida pelo STJD, o time mineiro se sente no direito de mandar seus jogos com a presença de torcedores. Enquanto isso, 17 clubes do Brasileirão se sentem prejudicados e querem paralisar a competição, alegando falta de “isonomia”. Fato é que na noite desta quarta-feira (15), o Maracanã deve receber a Nação, que volta ao estádio após 553 dias de ausência.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mano, olha a bagunça e desorganização nesse Mineirão.