Empurrado pela torcida, Flamengo bate o Barcelona por 2 a 0 e sai na frente por vaga na final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Barcelona entraram em campo na noite desta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para disputar o primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Ainda que os desfalques de Arrascaeta e Filipe Luís, o Mengo contou com uma grande estreia: a do zagueiro David Luiz. Em um jogaço de futebol, o Mais Querido, apoiado por sua torcida, venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem no confronto.

O JOGO:

A partida começou bem pegada, e logo aos três minutos, o Flamengo chegou com perigo. Após pressão na saída de bola, o goleiro do Barcelona se atrapalhou e Vitinho quase conseguiu finalizar. E aos seis minutos, a resposta veio. Mas, duas vezes Diego Alves! O camisa 1 se agigantou e salvou a boa chance do adversário. E sem perder tempo, o Mengo buscou de novo e teve uma oportunidade com Everton Ribeiro, que bateu fraquinho e facilitou a defesa adversária.

Lá e cá! O Barcelona veio com tudo e iria sair na cara do gol, mas Isla deu um carrinho consciente, na bola, e tirou dentro da área. Aos 15 minutos, boa falta para o Flamengo. David Luiz bateu na barreira, Everton Ribeiro recuperou e finalizou, mas o goleiro defendeu. Na sobra, Bruno Henrique tentou abrir o placar, mas a bola foi para fora.

Primeiros 15 minutos de um jogo extremamente disputado, com as duas equipes buscando abrir o marcador. E os principais destaques vão para os goleiros, que já fizeram defesas importantes. E em partida boa, aos 22, GOL DO FLAMENGO! A dupla Gabigol e Bruno Henrique se fundiu, o camisa 9 encontrou o camisa 27, que foi até o segundo andar para cabecear e estufar as redes. Mengo 1 x 0.

Apesar de ter saído na frente do placar, o Flamengo ainda tinha algumas falhas defensivas e dava brecha para o Barcelona, que gostava do jogo, chegando com perigo e qualidade na área rubro-negra. Aos 33, mais uma jogada fantástica da dupla sensação. Gabigol, pela esquerda, cruzou na cabeça de Bruno Henrique, mas a bola explodiu na trave. Que pecado não ter entrado!

E o Flamengo conseguiu se encontrar no jogo e, com tranquilidade, começou a a trabalhar a bola e encontrar os espaços. Aos 36, Andreas mandou um CHUTAÇO rumo à meta adversária, mas a bola explodiu no travessão. Seria um golaço! Mas, na sequência, GOL DO FLAMENGO! Everton Ribeiro puxou o contra-ataque e trabalhou com Gabigol, que deu para Vitinho. E o camisa 11 serviu a Bruno Henrique, que não desperdiçou. Mengo 2 x 0.

No finalzinho do jogo, expulsão no time do Barcelona. Molina, que havia recebido cartão amarelo aos 22 minutos, por falta dura em Bruno Henrique, deu uma entrada fortíssima no Rei da América, e foi punido novamente. Fim de um primeiro tempo sensacional. Jogaço de bola no Maracanã, com festa maravilhosa da Maior Torcida do Mundo nas arquibancadas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sem alterações para o segundo tempo, o jogo recomeçou com o Diego Alves se agigantado mais uma vez, e salvando o que seria o primeiro gol o Barcelona. Mas a resposta veio de imediato. Isla cruzou e Vitinho subiu para cabecear, mas o goleiro defendeu. No rebote, Andreas Pereira finalizou, mas mandou para fora.

Aos nove minutos, quase gol do homem! Vitinho roubou a bola no meio de campo e caiu. Arão pegou a sobra e enfiou um bolaço para Gabigol, que não chutou bem e desperdiçou a chance. E logo depois, mais uma oportunidade, desta vez com o camisa 11, que recebeu de Everton Ribeiro, mas cabeceou fraquinho para a defesa de Burrai. Na sequência, substituição dupla no Flamengo: saíram David Luiz e Vitinho para as entradas de Léo Pereira e Thiago Maia.

Logo após as alterações, Gabigol teve uma nova chance, mas perdeu. O camisa 9 tentou jogada individual, mas mandou pela linha de fundo. E quase hat-trick de Bruno Henrique Ribeiro trabalhou com Andreas, que cruzou na medida. O camisa 27 finalizou, mas o zagueiro se jogou na frente do atacante para salvar.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também