Notícias

‘Era Renato’ no Flamengo tem lista de artilheiros bem distribuída; Gabigol lidera

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Renato Gaúcho está no comando do Flamengo há quase dois meses e, neste curto período, é possível perceber as características do treinador no elenco Rubro-Negro. Até o momento, o aproveitamento é de 90%, foram 14 jogos: 12 vitórias, um empate e uma derrota. Ao todo, 45 gols marcados por 14 atletas diferentes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na ‘Era Portaluppi’, Gabigol é o artilheiro e foi responsável por 12 dos 45 tentos convertidos. Logo na sequência aparece Bruno Henrique com sete gols e Vitinho com seis. Para encerrar o ‘Top-5’ goleadores de Renato, Arrascaeta e Michael marcaram três vezes.

Para completar os 14 atletas diferentes que já balançaram as redes, o Flamengo comemorou gols de Gustavo Henrique (2x), Arão, Andreas, Everton Ribeiro, Bruno Viana, João Gomes, Pedro, Rodrigo Caio e Rodinei, que marcaram uma vez cada. Com isso, cabe destacar que, 22% dos tentos foram convertidos por jogadores que entraram durante a partida.

ARTILHEIROS DO FLAMENGO COM RENATO:
Gabigol: 12 gols
Bruno Henrique: 7 gols
Vitinho: 6 gols
Arrascaeta: 3 gols
Michael: 3 gols
Gustavo Henrique: 2 gols
Arão: 1 gol
Andreas: 1 gol
Everton Ribeiro: 1 gol
Bruno Viana: 1 gol
João Gomes: 1 gol
Pedro: 1 gol
Rodrigo Caio: 1 gol
Rodinei: 1 gol

Gol contra: 4 gols

A fim de manter a boa fase, o Flamengo de Renato Gaúcho foca na última semana livre para treinamento antes do confronto contra o Palmeiras. As equipes se enfrentam somente no domingo (12), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Notícias recentes

  • Copa do Mundo

Copa do Mundo: técnico da Noruega teme Vini Jr, e Ancelotti aposta em dupla com Neymar para jogo do Brasil

Stale Solbakken concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo Brasil x Noruega Vini Jr é…

04/07/2026
  • Destaque

“Não temos um jogador como o Paquetá”: Ancelotti admite problema antes de jogo do Brasil x Noruega pela Copa

Carlo Ancelotti ainda não divulgou quem será o substituto de Lucas Paquetá A Seleção Brasileira…

04/07/2026
  • Destaque

Jogador do Real Madrid, Brahim Díaz ganha camisa do Flamengo e fica eufórico com presente

Atleta do Marrocos, Díaz recebeu Manto Sagrado após vitória por 3 a 0 sobre o…

04/07/2026
  • Destaque

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

João Gomes estava perto de acerto com Atlético de Madrid (ESP) O futuro de João…

04/07/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti indica substituto de Lucas Paquetá para jogo do Brasil x Noruega

Quem vai ser o substituto de Lucas Paquetá no time titular da Seleção Brasileira?  …

04/07/2026
  • Notícias

Paraguai x França: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais são as principais informações sobre jogo da França x Paraguai?   Em duelo válido…

04/07/2026