Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Ex-lateral do Flamengo, André Santos cedeu entrevista para o canal Cartoloucos e se mostrou insatisfeito por não ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O ex-jogador foi titular da Seleção Brasileira durante boa parte do “ciclo” de Dunga, porém acabou cortado pelo comandante meses antes da competição, o que para ele foi uma injustiça.
– Era minha vez. Eu joguei todos os jogos das Eliminatórias, fui campeão da Copa das Confederações, acho que fui injustiçado. O Dunga sempre foi um cara muito correto. E eu perdi o ônibus na Bolívia. Ele ficou muito bravo, porque eu tinha que me concentrar, tal. Eu achei que foi injustiça, eu não fiz aquilo porque eu quis.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
O fato de ter “perdido o ônibus” aconteceu após uma derrota do Brasil para a Bolívia, por 2 a 1, em La Paz, pelas Eliminatórias. André Santos esteve em campo. O jogo foi em outubro de 2009 e deu fim à sequência invicta de 19 jogos da Seleção Brasileira.
Na época, André Santos estava em grande momento com a Amarelinha. Isso porque o jogador era presença constante nas convocações e tinha acabado de conquistar a Copa das Confederações, em 2009, sobre os Estados Unidos.
A CBF já teve muitos técnicos fracos, mas Dunga e Lazaroni foram, de longe, os piores.