Notícias

Ex-Flamengo, Gerson festeja ‘estreia’ pelo Brasil e sonha com titularidade contra a Argentina

Compartilhe

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O Flamengo vendeu Gerson ao Olympique de Marselha (FRA) em transação que pode render cerca de 26,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 163 milhões na cotação atual) aos cofres do Rubro-Negro. Com dois meses de Europa, o meio-campista foi convocado e estreou pela Seleção Brasileira profissional nesta quinta-feira (02), na vitória por 1 a 0 sobre o Chile – até então, havia jogado pelo Brasil Sub-23 e categorias inferiores. Ele celebrou a oportunidade recebida.

 

Primeiramente, agradeço a Deus. Estou muito feliz por poder vestir a camisa da seleção principal pela primeira vez, ainda mais num jogo difícil, com vitória, fico feliz por isso e espero continuar. Me senti confortável, mas é claro que tem que melhorar ainda, sempre estar melhorando, nunca estamos 100%, tem que estar focado, para sempre melhorar –, disse o jogador.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Gerson entrou no intervalo da partida e teve grande atuação. Por isso, já há quem o peça como titular no domingo (05), contra a Argentina, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O atleta, contudo, demonstrou cautela ao falar sobre o assunto: “Eu tenho que pensar em continuar trabalhando. Se for para ser, estou preparado. Senão, vou continuar trabalhando forte, porque quem está jogando tem qualidade“, ponderou.

Além de Gerson, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior também entraram em campo representando atletas ex-Flamengo – no caso destes dois, revelados nas categorias de base do Fla. Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro, por outro lado, pertencem ao Rubro-Negro e foram titulares no confronto. O meio-campista, inclusive, foi o responsável pelo gol solitário da partida, dando a vitória à Canarinho.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026