Fanático pelo Flamengo, jovem ganha bolsa nos EUA e lança vaquinha para financiar custos; conheça o projeto

Compartilhe com os amigos

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Por: Patrick Alves

O Flamengo é um caso à parte no futebol brasileiro. Com mais de 42 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil, o clube tem mais fãs do que muitos países têm de habitantes. Em todo canto da terra tupiniquim, de norte a sul, de leste a oeste, há um Rubro-Negro apaixonado. Não à toa, a torcida é considerada uma Nação, da qual o jovem Lucas Marques faz parte. Fanático pelo Mengo, ele tem o sonho de estudar nos Estados Unidos. Por isso, criou uma vaquinha virtual com objetivo de realizar o intercâmbio.

Lucas tem 19 anos e mora no município de Barra de São João, interior do Rio de Janeiro, que fica próximo à Rio das Ostras e Casimiro de Abreu. De família humilde, sempre estudou em escolas públicas e nunca teve acesso aos melhores cursos, mas ainda assim, o rubro-negro foi aprovado em TI, no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), em Arraial do Cabo. Nem mesmo o trajeto diário (de segunda a sábado) de duas horas, desanima o jovem, que se desloca até a instituição e volta seis vezes na semana.

Em meio à rotina, o estudante ainda arranjava tempo para acompanhar o Flamengo. A sua primeira experiência vendo a equipe presencialmente, no Maracanã, foi em 2014, quando o Mengão eliminou o Coritiba nos pênaltis, pela Copa do Brasil. No elenco atual, Lucas é fã do meia Diego, capitão e camisa 10 da equipe.

Recentemente, Lucas conseguiu uma bolsa para estudar na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, mas o benefício não cobre todas as despesas. A ideia é ficar um mês – os custos são para esse período – nos EUA, e realizar uma avaliação feita pela empresa de intercâmbio, que auxilia na busca por um emprego e proporciona também a chance de fazer um curso. Porém, a companhia só arcará com duas semanas de acomodação.

– Vi um anúncio no Instagram, entrei em contato com a empresa e fiz uma prova online. Consegui uma porcentagem de desconto no valor da bolsa, mas continou muito alto pra mim, não tenho condições de pagar. Aí criei essa vaquinha pra conseguir pagar. Minha intenção é passar um tempo lá estudando e tentar fazer uma faculdade na área de computação. Depois finalizar os estudos e voltar para poder ajudar minha mãe.  -, contou Lucas sobre a iniciativa.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– O objetivo é aprender o idioma de forma fluente e conseguir realizar um curso de nível superior na área de informática. A própria escola aplica uma prova, encaminhando a uma instituição de lá. E passando, continuar morando no país até o término da formação acadêmica. Só ficaria duas semanas acomodado pela escola, mas após esse período, tenho que arcar com os custos. Com um mês, já conseguiria um emprego, com ajuda da escola, para permanecer no país por mais tempo -, afirma.



A vaquinha foi criada há pouco tempo por Lucas, no site Vakinha.com.br, com objetivo de cobrir os custos, que são: passaporte, moradia, anuidade do conservatório, alimentação e passagem, seguro saúde. Atualmente, ele mora com os pais e a irmã, só que a família não tem condições de arcar com os valores da experiência. 

– Nem eu nem meus pais temos condições de arcar com esses custos. Por isso queria muito contar com o apoio da Nação, sou fanático pelo clube. Minha mãe sempre me motiva a ir atrás dos meus sonhos. Como ela não teve a oportunidade de estudar, então ela me incentiva a isso, ir em busca de fazer uma faculdade. Espero adquirir bastante experiência e aprender muitas coisas, para colocar no currículo. E voltar para o Brasil depois desse tempo estudando, e conseguir um bom emprego bom aqui próximo na minha cidade para dar uma condição de vida melhor para os meus pais -, completou.

COMO CONTRIBUIR: 

Para ajudar Lucas a realizar o sonho de estudar nos Estados Unidos, basta acessar esse link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/realizar-um-sonho-em-fazer-intercambio e contribuir com qualquer valor. O cálculo feito por ele é de chegar a R$ 25 mil reais para cobrir a estadia de um mês morando em Nova York.

Contatos: 

Twitter: @freitas_sx7

Instagram: @freitas_xp7

E-mail: lucasjv719@gmail.com

Telefone: (22) 997804222 ou (22) 998582888

Compartilhe com os amigos

Veja também