Flamengo conversa com David Luiz para lançamento de uma linha com produtos licenciados

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

David Luiz chegou ao Flamengo no dia 11 de setembro e mesmo com menos de um mês no clube, o departamento de marketing e comunicação conversam com o staff do zagueiro para o lançamento de uma linha de produtos licenciados. O planejamento passa em fazer o mesmo com o que foi feito com Gabigol. Após o protagonismo do atacante em 2019, em 2020 diversos itens com a marca do atacante foram colocados no mercado como livro, almofadas, bonecos e sandálias.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A estratégia passa pelo plano de comunicação em parceria com David Luiz. O zagueiro soma mais seguidores que o Flamengo nas redes sociais. São 56,9 milhões, divididos em 20,2 milhões no Instagram, 28 milhões no Facebook e 8,7 milhões no Twitter. A ideia é que o atleta ajude a alavancar a marca do clube internacionalmente. A direção já vem trabalhando no assunto e pensa até em uma parceria com um clube de Portugal.

David tem característica interessante, ele sabe se comunicar. Se você der um texto ele vende , faz uma publicidade, ele é o atleta perfil das marcas. Tem uma fisionomia expressiva, por causa do cabelo, tem qualidade técnica, e tem o lado comunicativo, que todos se identificam —, disse Bernardo Ponte, sócio da ALOB e ex-funcionário do Flamengo ao “O Globo“.

A vinda de David Luiz para o Flamengo passou por uma enorme onda de engajamento da torcida nas redes sociais. Foram dias de campanhas na web que passavam de mais de meio milhão de citações ao jogador. O staff do atleta também mira o público brasileiro com uma nova estratégia digital, já que a base dos seguidores do camisa 23 é oriunda na maior parte de fãs da Europa. O clube também planeja a criação de conteúdo exclusivo para os perfis em outros idiomas.

O casamento entre David Luiz e o Flamengo tem tudo para dar certo. O clube pode ajudar o zagueiro junto aos fãs no Brasil e o zagueiro em alavancar a marca do Mais Querido internacionalmente, bem como os números das redes sociais, que hoje contam 38 milhões de seguidores no total. O atleta ainda terá a oportunidade de aumentar o faturamento do Fla em licenciamento, receita que vem aumentando bem desde 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também