Flamengo é único clube do G-4 sem vencer pelo menos uma das duas últimas rodadas do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

O empate em 1 a 1 com o América-MG nesse domingo (26) colocou o Flamengo em uma situação ‘delicada’ no G-4 da tabela. O clube é o único, entre os quatro primeiros, a não vencer nenhum dos dois últimos compromissos no torneio. Por sinal, se não fosse a derrota do Bragantino para o Fluminense, o Mais Querido seria o quinto colocado com 35 pontos.

O Flamengo venceu dois dos últimos cinco compromissos, empatou outros dois e foi derrotado em um. Campanha superior as de Palmeiras e Fortaleza, por exemplo. A dupla citada, no entanto, triunfou em pelo menos uma partida entre a 21ª e a 22ª rodada do Brasileirão.

O Palmeiras foi o único clube G-4 que terminou a rodada sem somar nenhum ponto, visto que foi derrotado por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena. Ao todo, a equipe paulista venceu duas das últimas cinco partidas e foi superada nas outras três.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na contramão, o Fortaleza retornou ao G-4 justamente por ser o único a vencer na rodada. O Tricolor bateu o Sport por 1 a 0 e tirou o Flamengo da terceira posição na tabela. O triunfo ocorre depois de uma série de três derrotas e um empate.

O próximo desafio do Flamengo pelo Brasileirão é no domingo (03), contra o Athletico. No entanto, antes de focar na partida das 16h (horário de Brasília) do fim de semana, o Mais Querido disputa o futuro na Libertadores nesta quarta-feira (29) diante do Barcelona, no Equador. A decisão, que vale vaga na final do torneio, acontecerá às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também