FOTO: MARCOS RIBOLLI
No último domingo (26), o Flamengo empatou diante do América-MG, pelo placar de 1 a 1, na Arena Independência. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e a 19ª da equipe no torneio. O time conta com três duelos atrasados na competição, mas está entre os cinco melhores visitantes no Brasileirão. Na sua frente, estão Atlético-MG, Bragantino e Corinthians. Internacional conseguiu o mesmo número de pontos fora que o Mengo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A partida contra o América-Mg contou com o gol de Michael já no final do confronto, no entanto, sofreu o empate com Alê, já nos acréscimos. Dentre os pontos disputados, o Atlético-MG conseguiu 24, seguido por Bragantino (21), Corinthians (20), Flamengo e Internacional somam 17 conquistados. Dessa forma, mesmo com duelos atrasados e com o empate nesse domingo (26), o clube tem um bom aproveitamento longe do Maracanã. Vale destacar que, com o resultado a torcida pressionou o técnico Renato Gaúcho alegando ‘corpo mole’ na busca pelo tri do Brasileirão.
No entanto, o Flamengo não perde fora de casa há seis partidas. com quatro vitórias e dois empates. Além disso, longe de seus domínios pelo Brasileirão soma 17 gols marcados e apenas quatro sofridos. Desse modo, o próximo compromisso no torneio será diante do Athletico-PR.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (29), na semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil. O jogo é válido pela segunda e decisiva partida dessa fase. O duelo será no Estádio Monumental, no Equador, às 21h30 (horário de Brasília). A transmissão dessa partida fica por conta do Coluna Do Fla, na internet, via Youtube, com Rafa Penido estará no comando.
Não adianta passar pano. O Flamengo tem elenco e obrigação de estar em PRIMEIRO. Só não está porque o técnico está vacilando. É o terceiro jogo que pisa na bola, escala times esquisitos e substitui mal e fora da hora. Foi assim contra o Ceará, contra o Grêmio no brasileiro e agora contra o América. Ontem não soube fazer gols ( insistiu em Vitinho, BH e Pedro, todos mal e o Kenedy sequer tocou na bola) e tbm não soube proteger a zaga. O castigo veio à cavalo. E ele dizia antes que jogar contra o Flamengo era covardia, que qualquer técnico com um elenco desse, ganharia fácil. Hoje ele tem um plantel ainda mais qualificado e não consegue fazer o time jogar.
Não vou aderir ao fora Renato, pois foram as circunstâncias que o trouxeram, mas lanço aqui o #NÃO RENOVEM COM RENATO, porque ele não demonstra capacidade técnica para fazer esse time voar, como merece a Diretoria que investiu e a torcida que respira e apoia o Flamengo.