Flamengo está entre os participantes do Mundial de Basquete e sonha com novo título do torneio

Compartilhe com os amigos

FIBA ofereceu para o San Pablo Burgos receber a grande final

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

A FIBA deu o pontapé inicial para organizar a Copa Intercontinental de 2022 (o Mundial Interclubes de basquete). Recentemente, a entidade que cuida do basquete no planeta ofereceu ao San Pablo Burgos para que o clube espanhol seja a sede do torneio. É que em 2021, os espanhóis foram à Argentina encarar o Quimsa. Agora, “seria a vez deles”. O Flamengo participará da competição e sonha conquistar novamente o troféu mundial. Confira abaixo as últimas notícias, segundo o Odds Shark.

Como apostar?

O basquete tem opções diferentes de apostas em relação ao futebol. É possível apostar na vitória de uma maneira geral ou na vitória sem a necessidade de prorrogação, já que no mundo da bola laranja não há empate. É possível investir na diferença de pontos entre a equipe vencedora e a perdedora. Também está disponível aplicar no total de pontos anotados ao longo do jogo.

As opções de investimento nos atletas individuais são muitas. Quem será o cestinha? Será que alguém conseguirá um duplo-duplo ou um triplo-duplo? Quantos rebotes fulano consegue? Estas valem para qualquer torneio de basquete: NBA, NBB, WNBA, Liga das Américas, Campeonato Paulista, Campeonato Carioca, Liga Ouro, etc. Clique neste link do Odds Shark para mais informações.

O que sabemos do Mundial até agora?

A FIBA convidou o San Pablo Burgos para receber o Mundial. A Hereda, patrocinadora master do clube, a prefeitura de Burgos e a administração de Castela e Leão se interessaram pelo projeto. O maior empecilho seria o Coliseum, ginásio onde o San Pablo manda as partidas. A arena precisaria ser modernizada para atender as exigências da FIBA.

O Spin Sports deverá divulgar os odds da grande final assim que a data for agendada. A data proposta pela FIBA seria o começo de fevereiro.

Como o Flamengo se classificou?

O Flamengo confirmou os odds do Spin Sports e deu a tão sonhada dupla alegria aos rubro-negros: troféu e dinheiro extra. O Orgulho da Nação passou por Minas Tênis (do Brasil) e Instituto (da Argentina) na primeira fase da Americas’ Champions League.

Por causa da pandemia de covid-19, o mata-mata foi disputado em sede neutra. O local escolhido foi Manágua, a capital da Nicarágua. O Mengão derrotou nesta ordem Caballos de Cocle (do Panamá), São Paulo (do Brasil) e Real Estelí (da Nicarágua) na grande decisão. Classificando-se então para o Mundial de basquete.

Como o San Pablo Burgos se classificou?

Na primeira fase, os espanhóis derrotaram o Happy Casa Brindisi (da Itália), o Filou Oostende (da Bélgica) e o Darussafaka Tekfen (da Turquia). Na segunda fase, o San Pablo bateu Tenerife (da Espanha), Igokea (da Bósnia & Herzegovina) e VEF Riga (da Letônia).

Assim como nas Américas, o playoff final foi jogado em quadra neutra. Na Europa, as partidas aconteceram em Nizhny Novgorod, Rússia. As vítimas dos espanhóis foram Hapoel Holon (de Israel), Estrasburgo (da França) e Pinar Karsiyaka (da Turquia) na finalíssima.

Um detalhe sobre o basquetebol europeu

Assim como a NBA tem sua liga a parte e os times da principal liga dos Estados Unidos não disputam a Americas’ Champions League, na Europa algo parecido acontece. A Euroliga reúne os principais clubes do continente, como Real Madrid, Olympiakos, Zalgiris Vílnius, CSKA de Moscou, Panathinaikos, Maccabi Tel Aviv e Barcelona.

Esta competição tem até uma segunda divisão chamada Eurocup. A Champions League europeia não é mais que a terceira divisão do basquetebol masculino europeu. A maior prova da diferença do nível técnico entre os torneios europeus se pode ver no próprio Campeonato Espanhol. O San Pablo Burgos terminou a temporada regular na sexta posição e foi eliminado nas quartas de final dos playoffs. Enquanto isso, Barcelona e Real Madrid chegaram à final.

Apesar de vencer uma terceirona, não pensem que o San Pablo Burgos é fraco. O quinteto é o atual campeão mundial, tendo derrotado o Quimsa argentino na final do último Intercontinental. E foi justamente o time argentino que batera o Flamengo. Na Espanha, o Spin Sports pode dar odds mais generosos aos donos da casa.

Flamengo vem forte

Campeão Mundial de 2014, o Flamengo virá forte para o torneio. O clube da Gávea renovou os contratos de suas principais peças da última temporada: Yago Mateus, Lucas Martínez, Rafael Mineiro, Franco Balbi, Olivinha, Matheus Leoni e Rafael Rachel, além do treinador Gustavo de Conti.

A grande baixa foi Marquinhos. O craque do garrafão não chegou a um acordo salarial com a diretoria rubro-negra e deixou o Rio de Janeiro. Para compensar sua saída, o departamento de basquetebol abriu o cofre e trouxe os norte-americanos Dar Tucker e Brandon Robinson, e os conhecidos JP Batista e Vitoria Faverani.

Compartilhe com os amigos

Veja também