Flamengo não avança à semifinal da Copa do Brasil desde 2018; relembre

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Na noite desta quarta-feira (15), o Flamengo pode, enfim, retornar à semifinal da Copa do Brasil. Algo que não alcança desde 2018, quando foi eliminado pelo Corinthians e ficou de fora da final contra o Cruzeiro. Para isso, precisa superar o Grêmio por qualquer placar ou sustentar a vantagem construída em Porto Alegre, por quatro gols de diferença.

Um fato curioso envolvendo 2018 e 2021 é que o Flamengo chegou à semifinal após eliminar o próprio Grêmio, também nas quartas de final do torneio. À época, o Rubro-Negro se classificou pelo placar agregado de 2 a 1 sobre o Tricolor – 1 a 1 na ida, em Porto Alegre, e 1 a 0 na volta, no Maracanã. Foi no embate na Arena que Lincoln marcou o gol mais importante de sua trajetória no clube.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na semifinal, o Flamengo não conseguiu fazer valer o fator casa e sequer saiu do 0 a 0 com o Corinthians, no Maracanã. O Mais Querido foi eliminado no tempo regulamentar da volta, em São Paulo, por 2 a 1 – o gol rubro-negro foi marcado pelo Henrique, atleta do plantel corintiano. O comandante à época era Maurício Barbieri.

Nos anos seguintes, 2019 e 2020 respectivamente, o Flamengo foi eliminado justamente nas quartas de final da competição. Na ‘Era Jesus’, o Mais Querido foi desclassificado na semana entre 10 e 17 de julho, para o Athetico-PR, por 3 a 1 nos pênaltis, em pleno Maracanã. Com Ceni, a queda foi para o São Paulo, por 5 a 1 se somado os 180 minutos.

O Flamengo terá na noite desta quarta-feira (15) a chance de mudar o passado recente e viver mais um momento histórico com este elenco – visto que seria a primeira semifinal da maioria dos atletas rubro-negros. O embate acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), com público no Maracanã pela primeira vez desde o início da pandemia.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *